25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Especial Publicitário
01/08/2017

Cinco supervantagens na utilização do mototáxi legalizado em Manaus

Foto: Reprodução

Por: Secretaria Municipal de Comunicação 
Conteúdo de responsabilidade do anunciante

São 5 horas da tarde de uma sexta-feira. Você está em plena Avenida Grande Circular e tem um compromisso no centro da cidade em 40 minutos. O trânsito está pesado. Com o ônibus, você vai acabar se atrasando. De táxi, idem. E uma oportunidade de negócio que surgiu, exige que você seja pontual neste compromisso. Aí você pensa: Qual a opção mais segura e eficiente para chegar a tempo? A resposta está nos mototáxis legalizados da cidade de Manaus.
 
Autorizados, treinados e certificados pela Prefeitura de Manaus, desde o ano de 2014, e amparado na Lei Municipal 2.088, o serviço de mototáxi é um modal ágil, seguro e eficiente que surgiu como uma opção para os usuários dos serviços de transporte urbano da cidade. Conheça as 5 principais vantagens de usar o serviço de mototaxistas legalizados.
 
1. No lugar certo, na hora certa

Manaus é uma cidade horizontal. Dependendo da distância, você pode levar tempo demais para chegar de um ponto a outro. Embarcando em um mototáxi legalizado, você tem mais agilidade e mobilidade. E o melhor de tudo, desembarca exatamente onde você quer chegar.
 
2. Os Mototaxistas legalizados passam por treinamentos e cursos de formação
 
Conduzir uma moto exige muita habilidade, controle e prática. Não é por menos. Ninguém se sentiria seguro embarcando em um avião com um piloto de primeira viagem, né? Com o mototáxi funciona da mesma maneira. É pré-requisito para o exercício da profissão de mototaxistas ser aprovado em curso especializado nos termos do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Além disso, periodicamente passam por treinamentos teóricos e práticos, com cursos de formação, trazendo conhecimento sobre o veículo, aprendendo técnicas de pilotagem incluindo direção defensiva, noções de primeiros socorros, postura profissional, garantindo segurança e tranquilidade para os usuários do transporte.
 
3. Motociclistas e Passageiros possuem seguro de vida e contra acidentes
 
Falta de segurança não é desculpa. Além de todo o zelo e cuidado exigidos aos mototaxistas credenciados, caso alguma coisa dê errado, não se preocupe. Todas as motocicletas possuem seguro contra acidentes e também de vida. O seguro cobre o condutor e passageiros.
 
4. Fiscalizações constantes garantem bom estado das motos

Pneu em bom estado? Confere! Farol funcionando? Confere! Para garantir uma viagem tranquila aos passageiros, todos os mototáxis legalizados passam por vistorias períodicas. Porque além de chegar rápido, é preciso chegar ao destino em segurança. Não é mesmo?
 
5. A Prefeitura controla cada mototaxista legalizado

A Prefeitura tem o registro e o controle de cada mototaxista legalizado da cidade. Assim, todas as penalidades e denúncias realizadas, são apuradas. Se o motociclista não prestar um bom serviço, fica sujeito as penalidades previstas na lei que variam de multa, apreensão do veículo até a cassação da permissão.
 
Bem, estas são as principais vantagens da utilização do serviço dos mototaxistas legalizados de Manaus. Mas lembre-se: todas estas vantagens, você só encontra com os veículos legalizados pela Prefeitura.

Para denunciar motocicletas ilegais, basta ligar para a SMTU no número 118.
 
 
LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.