25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
13/02/2017

Cláudio Proença promove ação de conscientização ambiental

Foto: Marivaldo Silva

“Prevenir é a melhor solução. Vamos nos unir por essa causa”

Na manhã de sábado (11), o vereador Cláudio Proença (PR), juntamente com seus assessores, foi para as ruas de Manaus em uma ação de conscientização, para que as pessoas não joguem lixo nos igarapés e córregos da cidade e, principalmente, em áreas de risco, onde as moradias construídas às margens dos igarapés são constantemente atingidas por alagações devido ao transbordamento dos mesmos.

 

O parlamentar destacou que esses transbordamentos são resultado, na sua maioria, devido às pessoas não seguirem as orientações de jogar lixo no lixo. “Prevenir é a melhor solução. Vamos nos unir por essa causa”, convocou a população.

 

Cláudio Proença destacou que, para evitar enchentes, é preciso manter as ruas limpas e jogar o lixo nos lugares apropriados. “Não jogue lixo nas ruas, córregos, nas áreas verdes e nem nas margens de rios. O lixo (desde móvel velho, latas, vidros garrafas pet o até papel de bala) provoca entupimento de bueiros e ramais de drenagem, impedindo o escoamento da água”, lamentou.

 

Além disso, o vereador pediu que não se construa próximo a córregos, nem em cima ou embaixo de barrancos que possam deslizar.

 

Alerta

 

Ele ainda pediu que as pessoas avisem a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros se a chuva causou rachaduras em sua casa. “Essas ações de conscientização são extremamente necessárias, devemos todos nós ser vigilantes e procurar conscientizar os nossos familiares e vizinhos. Se todos se unirem e cada um fizer sua parte, muita coisa vai mudar, pois não adianta sanear igarapés, desentupir bueiros e logo depois tudo está entupido de lixo produzido pela própria comunidade”, concluiu o parlamentar.

 

A pedido do gabinete do vereador já está sendo saneado todo o leito do Igarapé do Mindu, também já foi solicitado que fosse construído um rip rap nas margens do mesmo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.