20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/02/2018

Com golaço de Coutinho, Barça goleia Girona e quebra recorde no Espanhol

Foto: Reprodução

No final do primeiro tempo, a equipe comandada por Ernesto Valverde já vencia com tranquilidade e depois fechou o duelo catalão com goleada por 6 a 1 com direito a golaço de Philippe Coutinho – Suárez fez três, e Messi marcou outras duas vezes

É verdade que o Barcelona levou um susto no começo do jogo contra o Girona, neste sábado (24), no Camp Nou, quando Portu abriu o placar para os visitantes.

 

Porém, no final do primeiro tempo, a equipe comandada por Ernesto Valverde já vencia com tranquilidade e depois fechou o duelo catalão com goleada por 6 a 1 com direito a golaço de Philippe Coutinho – Suárez fez três, e Messi marcou outras duas vezes.


Veja também

Fluminense vai vencendo clássico contra o Flamengo por 4 x 0; veja os gols


A vitória leva o Barça aos 65 pontos, na liderança da tabela, com 10 de vantagem para o vice-líder Atlético de Madri, que ainda joga na 25ª rodada. Já o Girona é o nono na classificação e estaciona nos 34 pontos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O Barcelona volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Las Palmas pelo Espanhol. Dois dias antes, na terça-feira, o Girona joga em casa contra o Celta de Vigo.


Recorde de invencibilidade

 


Barça quebrou recorde de invencibilidade no Espanhol (Foto: AP)


Com a vitória neste sábado, o Barça cravou a maior sequência de invencibilidade da história do clube no Espanhol: 32 jogos. Foram 27 vitórias e cinco empates. A última derrota em La Liga ocorreu no dia 8 de abril de 2017, quando perdeu por 2 a 0 para o Málaga fora de casa.


Começo de jogo e gol do Girona


O relógio só marcava dois minutos, mas muita coisa já tinha acontecido no jogo. Logo após o apito inicial, o Barça pressionou o Girona e encurralou o adversário no campo de defesa.

 

Porém, Busquets errou passe de "letra", os visitante saíram no contra-ataque e abriram o placar. Umtiti foi proteger a bola para Ter Stegen, mas o goleiro ficou parado, Portu aproveitou e chutou. A bola bateu nas duas traves e morreu nas redes.


Mas Suárez empata logo depois


Porém, os donos da casa logo esqueceram o erro da zaga. Pouco depois, aos quatro, Messi recebeu no meio e deu passe em profundidade para Suárez, que entrou na área e chutou de esquerda na saída de Bounou.


Messi vira e engana barreira


A alegria do Girona durou pouco. O empate até persistiu por mais algum tempo, mas, aos 29, Messi apareceu para fazer o dele e virar o jogo.

 

Aos 29, o argentino recebeu de Suárez pela direita, cortou para dentro e bateu rasteiro no canto direito. Mais tarde, o camisa 10 apareceu de novo para fazer o terceiro e dar mais tranquilidade ao Barça no placar. Em cobrança de falta.


Suárez chega ao hat-trick


No fim do primeiro tempo, Messi deu arrancada e passou para Coutinho, que serviu Suárez. O uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o gol livre e fazer o quarto dos donos da casa antes do intervalo.

 

O susto do gol do Girona logo no início do jogo ficou logo para trás. Foi do camisa 9 também o gol que fechou o placar. Aos 31 minutos do segundo tempo, Suárez recebeu de Dembele dentro da área, já livre de marcação, e tocou para marcar o sexto dos donos da casa e o terceiro dele.


Coutinho faz pintura no 2º tempo


Philippe Coutinho fez, na partida deste sábado, o primeiro gol com a assinatura dele com a camisa do Barça. O brasileiro, que ficou os 90 minutos em campo, recebeu de fora da área pela esquerda, adiantou a bola e chutou forte e colocado no alto em um lance que os torcedores do Liverpool se acostumaram a ver nos últimos anos. Foi o quinto dos donos da casa.

 

Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.