28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/02/2018

Com golaço e polêmica, Corinthians encerra invencibilidade do Palmeiras

Foto: Reprodução

Corinthians vence o Palmeiras pela quarta vez seguida e reabilita-se de três tropeços. Jogo teve golaço de Rodriguinho e polêmica em marcação de pênalti e expulsão de Jailson

O Corinthians acabou com a invencibilidade do Palmeiras, neste sábado, em Itaquera, pela nona rodada do Paulistão. Em jogo com golaço e polêmica, o Timão venceu o quarto Dérbi seguido, por 2 a 0, e reabilitou-se após três tropeços. Já o Verdão, que tinha seis vitórias e dois empates, agora acumula três jogos sem vitória.


O Palmeiras, por sua vez, segue confortável na liderança geral do Paulistão, com 20 pontos. O Corinthians voltou a ser o segundo, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos neste domingo.


Veja também

Com 2 de Marcos Jr, Flu atropela reservas do Fla e goleia por 4 a 0; confira os gols e melhores momento. VEJA VÍDEO


Que esquema foi esse?


O Corinthians surpreendeu ao entrar em campo em um esquema sem centroavante, numa espécie de 4-2-4, com Romero e Clayson abertos em cada ponta e Jadson e Rodriguinho por dentro. A formação era parecida com a do Timão campeão da Libertadores em 2012.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


O Palmeiras, em seu tradicional 4-1-4-1, demorou para entender o esquema adversário e ajustar a marcação. Após os primeiros minutos, porém, o Verdão bloqueou o adversário.


Golaço!

 


O Timão sofria com a falta de profundidade, mas conseguiu abrir o placar com um golaço. A equipe ficou com a bola por 1 minuto e 23 segundos, com 28 passes trocados, até Rodriguinho receber, deixar Borja e Antônio Carlos no chão e chutar com calma.


Cássio sai bem


Antes do gol corintiano, o Palmeiras havia tido as duas melhores chances, ambas com Borja. Após um chute para fora, o colombiano foi lançado, mas viu Cássio sair em seus pés. Um lance praticamente igual aconteceu na etapa final, com o goleiro corintiano também salvando.


Polêmica


O segundo tempo teve um lance recheado de polêmicas. Após chute de Rodriguinho, a bola sobrou para Renê Júnior, que foi travado por Jailson. A jogada prosseguiu e terminou com finalização para fora de Henrique.

 

Fotos: Reprodução


Alguns segundos depois, porém, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti e expulsou Jailson. Isso porque o goleiro levantou muito o pé na hora de travar Renê Júnior.

 

O pênalti foi claro, mas o cartão vermelho foi discutível. O que chamou a atenção foi o fato de o quarto árbitro ter avisado o juiz, com demora, de uma posição menos favorável no campo. Na cobrança, já com Fernando Prass, que entrou no lugar de Lucas Lima, Jadson chutou para fora.


Agora entrou!


O Corinthians teve outro pênalti, quando Rodriguinho foi derrubado por Dudu. Sem Jadson, que já havia sido substituído, Clayson foi para a bola e marcou o segundo gol do Timão, acabando com qualquer chance de recuperação palmeirense. O jogo ficou na mão do time da casa até o fim. O árbitro encerrou o clássico com três de minutos de acréscimos, mesmo tendo sinalizado seis.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.