Notícias

Compartilhar Imprimir

Esporte no Amazonas

08/11/2018

Com inscrições online, Taça Amazonas de Futebol 7 Feminino promete ser um grande sucesso na modalidade

Compartilhar:

Foto: Divulgação

A competição é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA)

O esporte que mais cresce no Estado do Amazonas abre espaço para o sexo feminino mostrar sua beleza, mas principalmente seu talento. Estão abertas as inscrições para Taça Amazonas de Futebol 7 Feminino 2018. Até agora, já confirmaram presença Itacoatiara, Área Verde EC-RM, Amazonas FC, TPM FC, As Villas FC, Grêmio P10-Arena e Celta FC.


A competição é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA). As equipes interessadas em participar basta acessar a página oficial da federação por meio do link https://www.facebook.com/ff7sam/ para garantir sua participação.


Veja também

Sorteio de chaves da Copa Libertadores de Futebol Feminino 2018 acontece nesta quarta-feira na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus


O torneio promete movimentar o Futebol 7 Feminino no Amazonas. A premiação será de troféus e medalhas e as equipes vencedoras ainda receberão uma prêmio em dinheiro. Além do título, a campeã da Taça Amazonas, garante vaga na Copa Norte de Futebol Feminino em 2019, em Rondônia.


O presidente da FF7SEA, Mário César, goleiro da equipe Área Verde e da Seleção Brasileira da modalidade, disse que a ideia inicial seria abrir o calendário com as mulheres, mas houve um reavaliação do calendário de competições e a mudança do feminino.


- Na realidade, a primeira competição da nossa federação seria justamente a Taça Amazonas de Futebol 7 Feminino, porém, a demanda e a procura pelo masculino foi muito maior. Nós repensamos, planejamos e deixamos o feminino para após o masculino, Com isso, as mulheres teriam uma ideia de como seria a estrutura da federação, junto aos clubes no campeonato – disse Mário.


Para o gestor, o trabalho de massificação da federação na modalidade é muito grande, inclusive com essa abrangência no feminino. Segundo ele, é uma chance de levar não apenas a pratica esportiva, mas a socialização e inclusão das mulheres dentro do esporte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


- O futebol feminino no estado só cresce, porque hoje temos mais orgulho do futebol feminino, do o masculino. As meninas do Iranduba e do 3B só mostraram que o Amazonas virou a capital do futebol feminino. Podemos acompanhar no futebol de campo e futsal, as meninas dão um show de bola. Aproveitando esse crescimento, a federação agrega o Futebol 7 Feminino, na qual tenho certeza que será um sucesso.


Outras informações sobre as inscrições da Taça Amazonas de Futebol 7 Feminino, entre em contato pelos números (092) 99296-1175 / 99420-0292.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:
código captcha

Antes de enviar digite os caracteres

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.