29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/01/2018

Com nova formação, seleção brasileira de GR inicia atividades de 2018 nesta segunda

Foto: Divulgação/CBG

Seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica ganhará novas integrantes

A seleção brasileira de ginástica rítmica inicia os trabalhos da temporada 2018 na próxima segunda-feira.

 

Com um grupo parcialmente renovado em relação ao ano passado, o conjunto comandado pela técnica Camila Ferezin terá atividades no Centro de Excelência da modalidade, em Aracaju, de olho nas principais competições do ano.

 

A última temporada, a primeira pós Jogos Olímpicos Rio 2016, foi bastante produtiva, com destaque para o o sétimo lugar na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, nas finais de cinco arcos.

 

Veja também
 
Atuação de gala de Neymar vira pano de fundo em briga com torcida
 

No Mundial de Pesaro, na Itália, em setembro, que teve mais resultados positivos para o Brasil. A Seleção terminou na 13ª posição no geral, à frente de potências da modalidade como Alemanha e Espanha, vice-campeã olímpica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Além disso, a equipe brasileira conquistou três medalhas de ouro no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia, uma na série de cinco arcos, um na de três bolas e duas cordas e também no conjunto geral.

 

Por último, no Pan-Americano de Daytona Beach, nos Estados Unidos, garantiu o ouro no all around e na série das três bolas e duas cordas, e mais a prata nos cinco arcos.

 

Para 2018, cinco atletas selecionadas durante avaliação realizada em dezembro passarão a integrar o grupo, entre elas uma sergipana.

 

 

As novas integrantes do conjunto são Alessandra Maria Corrêa - AGIBLU (SC), Débora Medrado - Escola de Campeãs (ES), Gabriela Paixão - GNU (RS), Nicole Pircio Duarte - Unopar (PR), e Victoria Anderson S. Borges - C.S.S (SE).

 

- A maioria das ginastas treina somente um período nos clubes, e após um longo tempo de férias, acabam chegando aqui com o físico pouco preparado para suportar a carga de treino, que tem em média oito horas diárias, ou seja, muito maior do que estão acostumadas.

 

Para que esse fator não acabe atrasando nosso trabalho lá na frente, com o surgimento de alguma dor ou lesão, que possam prejudicar a performance da ginasta, faremos esse trabalho prévio.

 

Este ano estamos começando os treinamentos em janeiro e será ideal para fazermos essa adaptação - explicou a treinadora Camila Ferezin.

 

A ideia é que as novatas se adaptem o mais rápido possível à rotina da seleção, e este início de trabalho será fundamental para isso. O grupo já começa a focar nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

 

- Vamos fazer um trabalho como fizemos no ano passado, que foi muito válido e produtivo na primeira semana.

 

As ginastas convocadas participarão de um ciclo de palestras com todos os profissionais envolvidos com a Seleção Brasileira de Conjunto.

 

Temos uma equipe interdisciplinar muito forte, com os melhores profissionais da área médica, fisioterápica, nutricional e de psicologia do esporte.

 

É a oportunidade delas conhecerem e entenderem como funciona toda a estrutura, logística, planejamento e condutas da Seleção.

 

Foto: Reprodução

 

Estes profissionais também irão apresentar os resultados das avaliações feitas durante a seletiva e traçar metas para serem atingidas durante o ano - complementou Ferezin.

 

A agenda de competições de 2018 começa com a Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, no final de março.

 

- Se tudo der certo, esse será nosso primeiro desafio. É importante nossa participação neste evento internacional porque o Campeonato Mundial deste ano será no mesmo local.

 

Chegaremos acostumadas com o ambiente e na GR isso faz a diferença. Cada ano que se aproxima dos Jogos Olímpicos de Tóquio a complexidade aumenta

 

. O ano passado foi ótimo, mas este tem que ser ainda melhor - concluiu Camila.

 

Globo esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.