19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
15/12/2017

Com o objetivo de difundir as práticas culturais, amostra reuni trabalho de mais de 30 etnias indígenas no Centro de Manaus

Foto: Divulgação

De acordo com o coordenador do evento, Aguinilson Araujo Peres, indígena da etnia Tikuna e conselheiro da Cultura Étnica do Conselho Municipal de Cultura, o intuito principal é o resgate e revitalização da tradição oral

 A Praça da Saudade, no Centro, estará sediando até o próximo domingo, 17/12, a Exposição Indígena Solidária. A mostra reúne a produção cultural de mais de 30 etnias indígenas existentes no Amazonas e radicadas em Manaus, com artesanato, dança, pintura corporal, rituais, entre outras atrações.


O objetivo da mostra, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, é fortalecer e difundir as práticas culturais dos povos indígenas que habitam a área urbana de Manaus. A exposição é promovida pela Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime).


Veja também

Coral universitário apresentará 'Natal no Paço' com encenação teatral no Palácio Rio Branco


De acordo com o coordenador do evento, Aguinilson Araujo Peres, indígena da etnia Tikuna e conselheiro da Cultura Étnica do Conselho Municipal de Cultura, o intuito principal é o resgate e revitalização da tradição oral (línguas, mitos, cantos, danças, medicina natural, entre outros) por meio da troca de experiências entre os próprios integrantes das comunidades indígenas e a população em geral. Entre as etnias, estão os povos Tikuna, Kokama, Apurinã e Saterê.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A mostra ficará em cartaz até domingo, sempre a partir das 17h até às 19h.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.