28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/10/2018

Com que frequência casais fazem sexo? Este estudo vai te deixar tranquilo (ou não)

Foto: Reprodução

A pesquisa procurou determinar a quantidade de pessoas casadas que fazem sexo ao longo de um ano

Você já se perguntou qual é a frequência de atividade sexual adequada durante o casamento? Uma pesquisa sobre saúde sexual, realizada na Universidade de Indiana, revelou a frequência com que 5 mil adultos casados tinham relações íntimas.

 

A pesquisa procurou determinar a quantidade de pessoas casadas que fazem sexo ao longo de um ano e, assim, estabelecer uma média. Depois de concluir o estudo, eles descobriram que a quantidade de sexo é muito variável

 

Veja também 

Mulheres resmungonas podem fazer bem à saúde de seus parceiros, segundo estudo

 

Quantas vezes é normal fazer sexo por semana?


Embora tenha sido encontrada uma grande variabilidade na vida sexual das pessoas casadas, alguns padrões foram descobertos:

 

Em todos os casos, verificou-se que quanto mais avançada é a idade, menor é a frequência das relações sexuais. Entre mulheres de 18 a 24 anos, 45% relataram ter feito sexo duas ou três vezes por semana, em média, e o número caiu para 38% nas idades de 50 a 69 anos, enquanto que, dos 70 anos em diante, 54% afirmaram que não fizeram sexo o ano inteiro.

 

Foto: Reprodução

 

O fator pelo qual a freqüência das relações sexuais quase desaparece na metade dos relacionamentos não foi determinado pela investigação. Se você tem medo de que isso aconteça com seu parceiro, lembre-se que a comunicação sexual é a chave para melhorar as sessões, aumentar o prazer e garantir uma vida íntima plena.

 

O que você acha? Em que grupo você entraria?

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.