18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/12/2018

Com Réver rumo ao Galo, reforço para a zaga vira necessidade no Fla

Foto: Reprodução

Capitão do Flamengo, Réver está perto de acertar volta ao Atlético-MG

A negociação entre três clubes - Atlético-MG, Flamengo e Internacional - está perto de concretizar o retorno do zagueiro Réver ao Galo para 2019. O clube mineiro ofereceu um contrato de três temporadas, o que agradou o atleta e não foi coberta pelas outras partes. Desta forma, Réver deve voltar á equipe que defendeu entre 2010 e 2014, tornando-se ídolo da torcida com os títulos da Copa Libertadores 2013, Copa do Brasil 2014 e os Estaduais de 2012 e 2013.

 

A informação foi inicialmente dada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo L!.

 

Réver tem vínculo com o Internacional até 31 de dezembro de 2019, estando emprestado ao Fla pelo mesmo período. Por isso, as duas partes precisaram ser consultadas pelo Galo. De início, a diretoria do Colorado não se opôs à troca, uma vez que os salários do atleta continuarão a cargo de outro clube.

 

Na Gávea, o entendimento é de que Réver fez uma temporada abaixo do nível apresentado pelo capitão em 2016. Além disso, o camisa 15 teve a sequência atrapalhada por problemas físicos, o que, mesmo com sua permanência para 2019, faria a diretoria buscar reforços para a defesa. Com sua provável saída, torna-se necessária a chegada de ao menos um zagueiro para o ano que vem.

 

O contrato de duração maior - o qual o Flamengo não tem interesse de cobrir por ora - fez a oferta do Galo atraente para Réver, que chegará ao clube com moral. O Atlético-MG vê o atleta como reforço de peso e que, contratado, "chega e joga". Recentemente, a diretoria mineira tentou Igor Rabello, defensor do Botafogo, mas a proposta de R$ 12 milhões foi recusada pelo Alvinegro.


Veja também

Real Madrid prepara decoração especial em seu avião para mundial de clubes

 

O Flamengo encerra 2018 com cinco zagueiros no elenco profissional: Juan, Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler, além do próprio Réver. Para a próxima temporada, o ídolo Juan terá participação simbólica dentro das quatro linhas, visto que teve o contrato renovado até o fim de abril para recuperar-se da cirurgia no tornozelo direito e despedir-se dos gramados e do clube que o revelou de maneira digna.


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Assim, com a provável saída de Réver, restam o experiente Rhodolfo, que teve problemas físicos em 2018, e os jovens Léo Duarte, de 22 anos, e Thuler, de 19 anos e convocado para o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, sendo baixa para a comissão técnica de Abel Braga no início do Campeonato Carioca.

 

A nova diretoria do Flamengo não confirma a oferta por Réver, assim como as demais movimentações do clube no mercado, mas trabalha por reforços com a participação de Abel Braga e o comitê de futebol comandado por Marcos Braz, que assume a vice-presidência de futebol com a posse de Rodolfo Landim. 

 

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.