28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
20/08/2018

Com tendinite, Lipe está fora dos dois últimos amistosos contra a Holanda, em Manaus

Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Ponteiro Lipe desfalcará o Brasil nos dois próximos amistosos contra a Holanda, nesta segunda e quarta

Na manhã desta segunda, a seleção masculina de vôlei treinou na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, que será palco do segundo de três amistosos contra a Holanda.

 

Durante a atividade, a ausência de um dos principais atletas da equipe foi perceptível. Após voltar a sentir dores no cotovelo direito, o ponteiro Lipe não treinou e ficará de fora dos próximos jogos da amarelinha.

 

Veja também 
 
Com gol de CR7, Juventus goleia time sub-23 por 8 a 0 em jogo-treino
 

Lipe atuou no último sábado no primeiro duelo contra Holanda, mas após sentir fortes dores, saiu da partida e começou o tratamento no banco. O atleta sofre de uma tendinite no cotovelo direito, e nesta segunda pela manhã fez exames em uma clínica da capital amazonense. De acordo com o fisioterapeuta da seleção, Matheus Cardoso, não há preocupação com o atleta.

 

- No primeiro momento não preocupa. Ele foi fazer um exame agora para termos uma comparação com o exame prévio que ele tinha feito. É mais uma precaução. Geralmente, para esses caras, sempre existe o risco de lesão – afirmou Matheus.

 

Seleção brasileira de vôlei treinou nesta segunda

na Arena Amadeu Teixeira, mesmo local

do jogo (Foto: Rômulo Almeida)

 

Para o levantador da seleção, Bruninho, o ponteiro Lipe está fazendo de tudo para retornar à seleção e poder jogar o Mundial. Além disso, ressalta a importância do atleta para o grupo.

 

- Ele é um guerreiro. No último jogo ele jogou com algumas dores. A gente espera que ele possa se recuperar. Ele está fazendo de tudo para estar no mundial. Espero realmente que ele possa jogar, não só pela qualidade dentro de quadra, mas como líder fora que ele é também. Hoje (segunda) não é um jogo para arriscar e a gente espera que ele esteja no Mundial – afirmou Bruninho.

 

Fase de preparação

 

O treinador da seleçlão, Renan Dal Zotto, terá que cortar um dos jogadores após esses três amistosos de preparação contra a Holanda. Somente 14 atletas poderão ir para o Mundial, em setembro, na Bulgária e Itália, e o treinador convocou 15. Apesar da experiência, Lipe pode ficar de fora do Mundial por não estar recuperado da tendinite.

 

O Mundial acontece entre os dias 9 e 30 de setembro, na Bulgária e Itália. A seleção brasileira está no grupo B, com Holanda, França, Canadá, Egito e China. No penúltimo jogo de preparação, o Brasil enfrenta a Holanda, nesta segunda, as 21h30 (de Brasília), com transmissão pelo Sportv 2.

 

Torcida acompanha treino da seleção

 

O treino da seleção, na manhã desta segunda, contou com a presença do público. Apesar do horário, 11h (de Brasília), muitos torcedores da amarelinha compareceram à Arena Amadeu Teixeira, que será palco do duelo contra a Holanda.

 

Torcida compareceu ao treino, apesar do

horário (Foto: Rômulo Almeida)

 

Na última vez que o Brasil jogou em Manaus, em 2017, foi no amistoso contra os Estados Unidos. Na ocasião, mais de 10 mil pessoas viram a seleção vencer por 3 sets a 2. No retorno à capital amazonense, o time canarinho fez o primeiro treino na manhã desta segunda-feira e os torcedores compareceram.

 

- Para nós torcedores é uma honra ter a seleção aqui em Manaus. Podemos acompanhar de perto a preparação deles. Eu acho muito boa essa vinda para o Norte. Os torcedores sentem essa falta. Era o meu sonho ver os jogadores da seleção – afirmou o estudante, Gabriel França. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.