Notícias

Compartilhar Imprimir

Esportes

30/03/2019

Com VAR decisivo, Boa e Atlético-MG ficam no empate na partida de ida, em Varginha

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Árbitro de vídeo anula dois do Galo e expulsa atleticano Zé Welison, no primeiro duelo pela semifinal do Mineiro

 Boa e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, disputado no Estádio Municipal de Varginha. Pela primeira vez na história do Estadual, o VAR, árbitro de vídeo, foi utilizado. E a tecnologia foi decisiva para o placar. Com o resultado, o Galo mantém a vantagem para o jogo de volta da semifinal, podendo empatar para avançar à final do Mineiro.


Primeiro tempo


Muita disputa de bola e lances para estrear o VAR no campeonato. As duas equipes tiveram chances para abrir o placar no primeiro tempo. Mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar nos 45 minutos iniciais. O Atlético até balançou as redes, e por duas vezes, mas em ambas o árbitro Rafael Traci (PR) acionou o VAR e marcou impedimento nas jogadas.

 

Veja também 

Itália recebe Liechtenstein pelas Eliminatórias para Eurocopa

 

Segundo tempo


O Atlético quase marcou no começo da etapa. Minutos depois, Luan carimbou o travessão. Foi, então, que o VAR foi novamente acionado, aos 16 minutos, resultando na expulsão de Zé Welison. Mesmo com um a menos, o Galo seguiu buscando o gol, mas o placar não saiu do zero.

 

Mineiro entra na "era do VAR"


Boa x Atlético-MG marcou a estreia do árbitro de vídeo, o chamado VAR, na história do centenário Campeonato Mineiro. Durante a partida, o árbitro Rafael Traci (PR) acionou a tecnologia três vezes, duas em lances de gol do Galo. Na primeira, apontou posição irregular de Maicon Bolt, que finalizou o lance para as redes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

No segunda jogada, outro impedimento de Bolt, agora ao receber na área, antes da conclusão de Luan. Por fim, após uma dividida com Claudeci, Zé Welison foi expulso, depois da revisão do lance pelo árbitro de vídeo. Na análise de Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem no SporTV, Rafael Traci acertou nos lances.

 

Globo Esporte

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.