16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/03/2019

Comissão de Defesa do Consumidor inaugura nova estrutura para atendimento aos cidadãos

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Vereador Joelson Silva afirmou que o seu principal objetivo como presidente da casa é aproximar a população da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) e vereador André Luiz (PTC) inauguraram, nesta sexta-feira (15/03) a nova estrutura da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec).

 

O espaço conta com guichês para atendimento individual e salas para realização das audiências de conciliação.

 

O evento ocorreu no primeiro andar do Paço Legislativo dos Manaos, sede do legislativo municipal, localizado no bairro Santo Antônio, Zona Oeste e contou com a participação de representantes dos Procons Estadual e Municipal, Delegacia do Consumidor, empresas públicas e privadas, entre outros.

 

Veja também

Projeto de Lei que disciplina atuação de transporte por aplicativos em Manaus começa a tramitar na Câmara Municipal de Manaus

 

 

Joelson Silva, disse que o seu principal objetivo como presidente da casa legislativa é aproximar a população da Câmara Municipal. Segundo ele, as novas instalações da Comissão de Defesa do Consumidor foi pensada e executada para facilitar o acolhimento dos consumidores.

 

“Muitas vezes, a população deixa de exigir seus direitos por mero desconhecimento da lei. Hoje, a Câmara Municipal de Manaus está de portas abertas para atender as necessidades dos consumidores. Essa ação faz parte da minha agenda de prioridades, de tornar essa Casa legislativa mais próxima do povo”, declarou.

 

Fotos: Robervaldo Rocha -Dircom / CMM

 

André Luiz destacou que a equipe de trabalho da comissão foi renovada e capacitada para prestar um atendimento mais humanizado e especializado ao consumidor. E, também ressaltou que, as mudanças têm como propósito oferecer mais conforto aos que procuram auxílio da Comdec.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Hoje, é o Dia Internacional do Consumidor, e não existe lugar melhor do que a Casa Legislativa para acolher os consumidores. Estou feliz e agradeço a Deus pela oportunidade de poder inaugurar essa nova estrutura para população de Manaus. Muita gente veio participar deste mutirão buscando resolver seus problemas e isso me deixa com o sentimento de dever cumprido”, relatou.

 

Segundo a coordenadora da Comissão de Defesa do Consumidor, Rosely Fernandes, todo cidadão que se sentir lesado em qualquer relação de consumo, pode procurar a comissão, para oficializar sua reclamação. “O técnico da Comdec entrará em contato direto com a empresa citada e solicitará resolução para o caso”, explicou.

 

Para Nayanne de Souza, 18, a realização do mutirão, com a oferta de serviços aos cidadãos veio em boa hora. A estudante teve seu RG furtado e conseguiu tirar a segunda via durante a ação. “Hoje, solicitei a segunda via do meu RG, o atendimento foi ótimo, o melhor que já recebi. Agradeço à Casa pela realização deste mutirão”, disse. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.