20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/03/2017

Comissão de Serviço Público da Câmara Municipal se reúne para estabelecer metas e esclarecer atribuições

Foto: Tiago Corrêa / Dircom / CMM

A próxima atividade do grupo técnico será discutir a segurança pública na capital amazonense

A Comissão de Serviço Público da Câmara Municipal de Manaus (COMSERP/CMM) se reuniu, em primeira reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (23), para discutir metas de trabalho e as atribuições a serem desenvolvidas pela comissão.

 

A próxima atividade do grupo técnico será discutir a segurança pública na capital amazonense em audiência, no próximo dia 7.

 

Como presidente da Comissão, o vereador Professor Gedeão Amorim (PMDB), esclareceu as atribuições do grupo técnico, conforme o artigo nº 43 do Regimento Interno da CMM, que estabelece opinar sobre a criação e organização dos serviços subordinados às Secretarias Municipais e entidades paraestatais no que se refere a quadro de servidores em atividade ou não, os objetivos e atribuições operacionais, o inter-relacionamento com a sociedade e demais poderes municipais.

 

E ainda analisar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta e fundacional d o município, bem como os aumentos, as revisões e reposições salariais dos servidores públicos municipais; opinar sobre a criação e reforma da estrutura dos órgãos da Administração Direta e Indireta e fundacional do município.

 

“A gente trabalha, principalmente, com demandas do Executivo que diz respeito a processos de servidores, são formalismos administrativos do Governo do Município. Então, essas são suas principais substâncias de discussão e deliberação”, afirmou Gedeão.

 

Sobre a Audiência Pública, a ser realizada no próximo dia 7, para discutir a segurança pública da capital, o presidente da COMSERP ressaltou que a discussão acontece na Comissão, uma vez que a Casa não dispõe de um fórum específico para o tema. ” Temos assistido com uma imensa decepção, com timidez, com medo, a falta de providência contundente por parte do governo. E precisamos discutir o assunto”, justificou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.