29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/11/2017

Comissão Especial de vereadores lança o aplicativo ‘Cidadania na palma da mão’, em Manaus

Foto: Alcides Neto

O aplicativo leva o nome “Se Liga” e conta com o apoio do PROCON Manaus, Amazonas, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM e Ouvidoria da CMM.

Durante a sessão no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última terça-feira (21), aconteceu o lançamento do canal de diálogo de iniciativa do vereador Marco Antônio “Chico Preto” (PMN), que aproxima o cidadão das leis ainda mais a sociedade do Poder Legislativo, levando ao público a facilidade de denunciar irregularidades e infrações em tempo real por meio do aplicativo para celular, além de informações sobre os principais Projetos de Lei aprovados na Casa Legislativa.


O aplicativo leva o nome “Se Liga” e conta com o apoio do PROCON Manaus, PROCON Amazonas, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM e Ouvidoria da CMM.

 

Veja também
Wilker e taxistas recebem da Arsam garantia de fiscalização intensiva sobre transporte intermunicipal


Os relatos das denúncias e reclamações que poderão ser poderá também contar com registro fotográfico para enviar em tempo real, serão analisadas para ser tomadas as devidas providencias.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Segundo o vereador Chico Preto (PMN), as redes sociais por meio do aplicativo “Se Liga” será outra vantagem de divulgar e exigir respostas, andamento nas anormalidades e violações que são feitas seja pelo órgão público ou privado.

 

Os relatos das denúncias e reclamações que poderão ser poderá também contar
com registro fotográficopara enviar em tempo real, serão analisadas
para ser tomadas as devidas providencias
(Foto: Alcides Neto)
 

“Esse aplicativo vai garantir que todo cidadão tenha em mãos o acesso à nossa legislação municipal, garantindo efetivo cumprimento e exigindo seus direitos onde quer que esteja. Tornando o consumidor a primeira linha de defesa de seus próprios direitos”, explicou Chico Preto.


A elaboração do aplicativo teve a participação de uma Comissão Especial de Aplicativo (CEAPLIC) presidida pelo Chico Preto, junto com os vereadores Joana D´arc (PR), Álvaro Campelo (PP), Hiram Nicolau (PSD).

 

O processo da criação do aplicativo durou seis meses, colocando à disposição da população 134 leis que poderão ser aplicadas imediatamente ao ser consultado na plataforma.


Para a vereadora Joana D´arc e vice-presidente da Comissão do Aplicativo “Se Liga”, manifestou-se de forma positiva, feliz e realizada ao entregar o serviço à população em tempo hábil, tornando-se um momento histórico na Câmara Municipal.

 

“É um passo para que o cidadão possa informar se a lei está sendo útil, se está causando impacto em sua vida e se o objetivo do parlamento municipal está sendo atingido.

 

Dessa forma será realizado um trabalho com estatísticas para saber o que precisa melhorar e o que precisa ser feito enquanto Câmara Municipal.”, afirma a parlamentar municipal.


A categorização por grupos segue o exemplo do aplicativo “Carteira do Bem”, criado e implementado no Rio de Janeiro, o qual 61 leis foram distribuídas entre os grupos “Lazer”, “Serviços”, “Transportes”, “Saúde” e “Compras”. Em Manaus segue o padrão da categoria e está disponível para os sistemas operacionais “Android”, em breve para “iOS” e “Windows Phone”. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.