18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
13/12/2017

Como é possível a vida fora da Terra? Cientistas encontram resposta na Antártida

Foto: Reprodução

Os especialistas acreditam que extraterrestres de outros mundos poderiam sobreviver alimentando-se de uma maneira parecida.

Cientistas descobriram na Antártida dois tipos de bactérias que recebem todos os recursos vitais, obtendo a energia e carbono do hidrogênio (ácido carbônico), monóxido de carbono e dióxido de carbono que se encontram no ar ambiente.


Os especialistas acreditam que extraterrestres de outros mundos poderiam sobreviver alimentando-se de uma maneira parecida — tirando todo o necessário da atmosfera.


Vale destacar que a Antártida não é o melhor lugar para qualquer forma de vida. Isso se deve a suas baixas temperaturas, a radiação UV e a falta de carbono, hidrogênio e água.

 

Veja também

 

Isso é o que acontece quando a natureza recupera seus antigos espaços


No entanto, as bactérias, chamadas de extremófilos, conseguem sobreviver em tais condições extremas, o que representa a chave para compreender a possível existência de vida extraterrestre.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Foto: Reprodução


Segundo o estudo, realizado por uma equipe de pesquisadores da Austrália e Nova Zelândia, os micróbios possuem genes que lhes permitem sugar hidrogênio e monóxido de carbono do ar.

 

Os organismos fazem isso de forma rápida e fácil, podendo assim permanecer vivos, segundo explica o relatório publicado na revista científica Nature.


Os cientistas afirmam que a capacidade de obter recursos da mesma maneira poderia revelar o segredo da vida alienígena.


Jornal do Brasil 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.