28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/02/2019

Como apimentar a relação? Confira seis dicas infalíveis para melhorar o sexo, de acordo com especialista

Foto: Reprodução

Realizar fantasias, explorar as zonas erógenas, usar brinquedinhos eróticos e mais: inspire-se em 6 ideias para tirar o sexo da rotina e melhorar a relação

Quando se está com o mesmo parceiro há muito tempo, é comum que o sexo caia na rotina e desgaste. O prazer vai ficando de lado e a relação passa a ser uma obrigação e não uma vontade.

 

O segredo para driblar o problema está em apostar em formas de apimentar a relação, como usar brinquedos eróticos e investir em novas posições.


Veja também

Há jeito de aumentar a libido naturalmente: ginecologista lista só o que funciona mesmo. CONFIRA


Pensando nisso, Nelly Kobayashi, sexóloga e parceira da Innuendo, listou 6 formas de apimentar a relação para que o casal tenha mais prazer na hora do sexo. Para completar, montamos uma seleção de dicas que já fizeram sucesso entre as leitoras do Delas . Veja as detalhes:


1. Mude o cenário

 


Fazer sexo no banheiro, na cozinha ou no motel são

formas de sair da rotina e apimentar a relação


Se vocês costumam fazer sexo sempre no mesmo lugar, é hora de mudar isso! A sexóloga sugere levar o parceiro para conhecer um lugar especial, como um novo motel da cidade. “Se o casal prefere o conforto do lar, ao invés do quarto, que tal experimentar fazer amor na cozinha ? Mudar o cômodo da casa pode deixar a brincadeira mais interessante”, sugere.

 

2. Realize as fantasias do parceiro

 


Conversar sobre as fantasias e fetiches é

fundamental para apimentar a relação sexual


Falar sobre fantasias, vontades e fetiches é fundamental para uma relação mais prazerosa. Converse sobre sexo com a pessoa que você se relaciona, descubra as vontades dela e, se você quiser, coloque em prática! Realizar o desejo do outro vai trazer um clima diferente e mais prazeroso para a relação do casal.


3. Explore as zonas erógenas

 


Para apimentar a relação sexual e sentir mais prazer na

hora do sexo, explorar as zonas erógenas é uma saída


Tanto o homem quanto a mulher tem zonas erógenas que podem e devem ser estimuladas. As zonas erógenas são regiões do corpo que tem uma pele mais fina ou mais terminações nervosas, podendo proporcionar muito prazer quanto tocadas.

 

“Com suavidade e cuidado, áreas como nuca, orelha, pescoço, parte interna das coxas, períneo e seios, se bem exploradas, podem trazer sensações nunca antes experimentadas. Arrisque!”, fala Nelly.

 

4. Invista em novas posições sexuais

 


Fazer sempre a mesma posição sexual pode até ser confortável,

mas variar de posição é uma forma de apimentar a relação


A sexóloga comenta que é muito comum que os casais não se aventurem em posições sexuais diferentes, ficando apenas no clássico “papai e mamãe” e, com isso, o sexo cai na rotina.

 

A princípio, pode ser confortável transar sempre da mesma forma. Porém, não precisa ser sempre assim. “Com respeito, carinho e muita criatividade, é possível conquistar os melhores orgasmos para ambos”, diz.


5. Conheça produtos eróticos

 


Brinquedos eróticos podem ser grandes aliados dos

casais para apimentar a relação e sair da rotina


Ainda há um tabu a respeito do mercado de produtos eróticos . Muitas pessoas acreditam que os brinquedinhos são apenas para a masturbação e destinados a quem não tem outra pessoa para se relacionar. No entanto, isso não é verdade.


“Existem inumeros brinquedos que podem incrementar a vida a dois e estimular ainda mais o prazer para o casal”, explica a sexóloga. Combine com o seu parceiro uma visita ao sex shop. Além de divertido, o resultado pode ser bastante proveitoso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


6. Utilize lubrificantes

 


O lubrificante diminui o atrito e facilita a penetração, o que pode ser

uma boa forma de apimentar a relação sexual (Foto: Shutterstock)


“É disseminada a falsa ideia de que os lubrificantes servem apenas para mulheres mais maduras, que, normalmente, sofrem de secura vaginal”, comenta Nelly.

 

Entretanto, os lubrificantes podem ser usados por qualquer pessoa e podem ser um grande truque para apimentar a relação. Eles diminuem o atrito e proporcionam uma penetração mais confortável.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.