24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/10/2017

Como fazer tisana, a bebida natural que emagrece e potencializa o organismo?

Foto: Reprodução

A tisana é uma bebida que, além de ervas, pode contar com substratos de vegetais medicinais

Feita com uma combinação de ingredientes naturais que potencializam determinadas funções do organismo, a tisana é uma bebida que, além de ervas, pode contar com substratos de vegetais medicinais, como cascas, flores e sementes, e pode ser consumida para obter diversos benefícios, incluindo perda de peso.

 

Tisana emagrece e limpa o organismo
 

A tisana, dependendo da receita, pode ajudar na dieta porque melhora o funcionamento do intestino, combate a retenção de líquidos, contribui para o sono e alívio do estresse e acelera o metabolismo. Combinados com uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, os fatores aceleram a perda de peso naturalmente.

 

Veja também 

Problemas na relação sexual? 6 dicas básicas para ter mais sexo com a parceira

Como fazer tisana para perder peso

 


 

O modo de preparo da tisana costuma ser como o da maioria das infusões: basta deixar os ingredientes secos em contato com água fervida e abafar por alguns minutos até que o sabor e substâncias sejam liberados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A maneira ideal para fazer a tisana é preparar cada item separadamente, pois itens mais duros, como a canela em pau, precisam ser fervidos. Já ingredientes mais delicados, como folhas, precisam apenas de infusão rápida.

 

Não existe uma receita específica de tisana ideal para o emagrecimento. O preparo da bebida pode ser resultado de infinitas combinações de ervas, flores e cascas e, por isso, é importante receber a orientação de um profissional para a escolha dos ingredientes. Conheça algumas sugestões de preparo, de acordo com seu objetivo:

 

Fotos: Reprodução

 

Tisana detox para limpar o organismo: 1 colher de carqueja + 1 colher de erva-doce + 1 colher de dente-de-leão.


Tisana para eliminar gordura: 1 colher de flor de hibisco + gengibre + canela em pau + 1 colher de laranja amarga.


Tisana para acabar com inchaço: 1 colher de cavalinha + 1 colher de quebra-pedra + 1 colher de centelha asiática.


A recomendação é não ultrapassar a ingestão de mais de 5 xícaras da bebida por dia, independentemente dos ingredientes e dos objetivos.

 

Vale ressaltar ainda que a tisana não é um produto milagroso e só garante resultados quando acompanhada de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios. Além disso, é importante conhecer a procedência das ervas e produtos que serão utilizados na receita para evitar problemas de saúde.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.