29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/06/2019

Como funciona o grupo de Whatsapp dos jogadores da seleção brasileira

Foto: Lucas Figueiredo / cbf.com.br

Preparador de goleiros Taffarel conversa com Alisson, sorridente com o telefone celular nas mãos

“Você saiu do grupo”. A mensagem, dependendo do contexto do WhatsApp, pode significar tristeza ou alívio, até mesmo boa dose de alegria. Na seleção brasileira de Tite, é sinal de que você está fora.

 

Pior é quando não aparece na tela aquele aviso de que você foi adicionado. Quando isso acontece, é porque o técnico abriu mão de você. Ao menos temporariamente.

 

Willian, por exemplo, foi o último a entrar no grupo criado pelo supervisor Luís Vagner no aplicativo, com o nome nada criativo de “Copa América”.

 

O meia perdeu várias mensagens até ser chamado para substituir Neymar, lesionado. O camisa 10 do PSG foi mantido no grupo mesmo depois do corte e agora faz o papel daquele tio que enche a tela alheia de mensagens motivacionais.

 

Veja também

Após vitória, Tite admite que jogadores sentem vaias da torcida: 'É saber absorver'

Artilheira das Copas: Marta iguala recorde de Klose como maior goleadora em Mundiais

 

— Neymar é um jogador que não deveria sair do grupo. Infelizmente uma lesão o tirou da Copa América, mas ele está no grupo, mandando mensagens de apoio, vibrações positivas — disse o jogador do Chelsea após a partida contra a Bolívia.

 

Na CBF, quem administra o grupo é a comissão técnica. A cada convocação, um grupo novo é criado, com a lista dos 23 jogadores chamados pelo treinador. A principal função é manter o elenco informado da programação de treinos e viagens, horários para as refeições, janelas de folga, uniformes que devem usar para um treinamento ou nos deslocamentos. Mas há espaço para brincadeiras e gozações também. Na pauta, zoações sobre o futebol brasileiro e o europeu.

 

— Tem coisa séria, programação, mas também tem brincadeira, um zoando o outro, é a vida. Tem que ter — disse o atacante Gabriel Jesus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Não existe uma regra sobre o funcionamento dos grupos de WhatsApp. Na seleção e no Chelsea de Willian, a comissão técnica é a responsável por criá-los e serem os administradores, decidir quem entra e quem sai. No City, talvez inspirados pelo estilo vanguardista do técnico Pep Guardiola, são os jogadores os responsáveis pelo grupo, sem a participação de dirigentes.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.