Prestes a completar 21 anos, irmã mais nova de Kim Kardashian lidera empresa de cosméticos que vendeu mais de US$ 630 milhões
Enquanto a maioria das pessoas de 20 anos se preocupa com estudos e conseguir um emprego, Kylie Jenner está perto de se tornar a mais jovem bilionária da história.
Estrela de reality show, modelo, digital influencer e empresária, Kylie Jenner foi chamada de também a "empreendedora mais jovem do mundo a se tornar bilionária". Na capa da ‘Forbes”, a americana falou sobre o seu império na indústria de cosméticos.
Com 20 anos, ela é a mais nova das 60 mulheres no ranking de empreendedoras mais ricas, ocupando a 27ª posição. A cantora Taylor Swift, aos 28 anos, está na última posição, mas é a segunda mais nova e junto com Kylie são as únicas com menos de 30 da lista.
Veja também
Mas como ela conquistou tudo isso?
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
strela de reality show, modelo, digital influencer e empresária, Kylie Jenner foi chamada de também a "empreendedora mais jovem do mundo a se tornar bilionária". Na capa da ‘Forbes”, a americana falou sobre o seu império na indústria de cosméticos.
Com 20 anos, ela é a mais nova das 60 mulheres no ranking de empreendedoras mais ricas, ocupando a 27ª posição. A cantora Taylor Swift, aos 28 anos, está na última posição, mas é a segunda mais nova e junto com Kylie são as únicas com menos de 30 da lista.
Descubra a seguir!
Kylie é dona da marca de cosméticos Kylie Cosmetics, que produz
batons, lápis de olhos, bases, sombras etc
Em entrevista à revista americana, Kylie conta o modelo de negócio da empresa - que ajuda a entender como pode ser tão lucrativo. Fabricação, embalagem e vendas são terceirizados.
A empresária tem apenas apenas sete funcionários em tempo integral e cinco em meio período. A parte de finanças e relações públicas ficam com sua mãe, Kris Jenner, que fica com 10% por administrar o negócio de cada uma de suas filhas.
A empresa foi criada há apenas dois anos, mas, no início, só
comercializava um kit de batons, que custava 29 dólares
As redes sociais são essenciais para o negócio de Kylie e ela administra isso bem com postagens frequentes, inclusive de seus produtos. "A mídia social é uma plataforma incrível", diz Jenner à Forbes. "Eu tenho acesso fácil aos meus fãs e aos meus clientes."
Para dimensionar o impacto de seus posts, a foto que postou de sua filha foi a mais curtida da história do Instagram com 17 milhões de cliques.
A popularidade da jovem nas redes sociais (só no Instagram ela tem mais de
110 milhões de seguidores) fez com que o produto bombasse; ela,
então, começou a vender outros itens de maquiagem
Por falar em família, as irmãs Kardashian-Jenner, Khole, Kim, Kendall, Kourtney e Kylie são seguidas por mais de 458 milhões de pessoas (só no Instagram) e usam a internet como espaço para projetar suas carreiras e trabalhos.
Além da marca, que hoje está avaliada em 800 milhões de dólares, Kylie ainda
lucra com o reality show que protagoniza com a família, o Keeping
Up with the Kardashians, e com contratos de publicidade.
Kim Kardashian aparece também na lista da Forbes na 54ª posição com fortuna de US$ 350 milhões. O primeiro lugar é ocupado por Diane Hendricks, presidente da ABC Supply, uma das maiores distribuidoras atacadistas de telhados, tapumes e janelas na América com US$ 4,9 bilhões.
Mas é possível afirmar que a Kylie Cosmetics é, realmente, o motivo da riqueza da jovem
Kylie Jenner e Kim Kardashian
Kim Kardashian, a irmã mais famosa da família, também participa do reality e também ganha muito com publicidade, mas tem uma fortuna bem menor, de 'apenas' 350 milhões de dólares.
Fotos: Reprodução/Instagram
As cantoras Madonna, Celine Dion, Barbara Streisand e Beyoncé, a apresentadora Oprah Winfrey e as estilistas Vera Wang e Donna Karan também estão no ranking.
R7