28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/05/2018

Como princesa Diana, e Kate Middleton Meghan Markle omite 'obediência' de votos de casamento

Foto: Reprodução

Ela parou em

Meghan Markle decidiu não pronunciar a palavra "obedecer" dos tradicionais votos de casamento na cerimônia com o príncipe Harry neste sábado (19). Com isso, ela segue os passos da quebra de tradição deflagrada pela princesa Diana -- que também foi seguida por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William em 2011.

 

Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar "love, cherish and obey" (amar, cuidar e obedecer, em português). Meghan, no entanto, omitiu a palavra obedecer dos votos ao príncipe Harry e parou em "love and cherish" (amar e cuidar).

 

Assunto relacionado

Confira os vestidos que se destacaram no casamento real de Harry e Meghan

 

Feminista, Meghan defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Formada em comunicação, ela também manteve por três anos um blog de estilo de vida chamado "The Tig", dedicado a assuntos femininos.

 

O beijo de Príncipe Harry e Meghan Markle após casamento na

capela de São Jorge (Foto: Ben Birchall/Pool via Reuters)

 

Em uma postagem no blog, a atriz chegou a escrever: "Nunca quis ser uma mulher que almoça; sempre quis ser uma mulher que trabalha".


Rainha Elizabeth disse 'obedecer'

 


Apesar da decisão de Meghan ser coerente com sua biografia, a escolha não é tão transgressora no contexto das noivas "não-reais" -- o "obedecer" dos votos tradicionais já não é adotado em casamentos do Reino Unido de modo geral.


Em relação à família real, entretanto, a escolha pode ser considerada moderna. No casamento da rainha Elizabeth com o príncipe Philip em 1947 a rainha optou por pronunciar a palavra "obedecer" -- a mudança só começou com a princesa Diana em seu casamento com o princípe Charles em 1981. 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.