16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/09/2018

Competição de pesca esportiva Amigos do Tarumã acontece neste fim de semana

Foto: Divulgação / Manauscult

O evento é gratuito e aberto ao público e este ano conta com premiações em mais de R$100 mil

Nesta sexta-feira, 14, e no fim de semana, 15 e 16, acontece o Torneio de Pesca Amigos do Tarumã.

 

Uma das maiores competições de pesca esportiva do Brasil, o torneio chega a sua 5ª edição e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


Este ano, o torneio que trabalha com o propósito de conscientizar a população sobre a importância da proteção dos rios da Amazônia contra a poluição ambiental, traz também a questão da preservação da espécie do tucunaré, peixe regional do Amazonas.

 

Veja também 

Prefeitura entrega área verde recuperada e transformada em Parque da Juventude no conjunto Rio Xingu, na Zona Oeste de Manaus


“Essa interação entre o esporte e a sustentabilidade é fundamental para a nossa região Amazônica e o torneio, mais uma vez, traz essa proposta para fomentar a economia e massificar a preservação dos nossos rios”, destacou o coordenador do evento, Carlos Serfaty.


No torneio serão aproximadamente 200 competidores, dentre brasileiros e estrangeiros, que irão disputar pela captura do maior exemplar de Tucunaré e também pela maior quantidade recolhida de resíduos das águas dos rios.


“Neste ano estamos com uma grande expectativa de fazermos um maior recolhimento de lixos dos rios por onde a competição vai ser realizada”, pontuou Serfaty. Vale ressaltar que, após capturar e medir o tamanho do peixe, o competidor deverá soltá-lo no rio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O evento é gratuito e aberto ao público e este ano conta com premiações em mais de R$100 mil. Mais informações sobre a programação e a listagem oficial dos prêmios você pode conferir no site do torneiro: www.amigosdotaruma.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.