29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
12/09/2018

Concurso para Técnico-administrativos na Ufam tem mais de 5 mil pessoas inscritas; provas serão aplicadas neste domingo

Foto: Reprodução

De acordo com a Compec, 1.919 pessoas concorrem a 18 vagas para cargos de nível médio, enquanto 3.580 disputam as 25 oportunidades para profissionais com nível superior

No próximo domingo, 16 de setembro, a Universidade Federal do Amazonas, por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec), aplica as provas do concurso público para Técnico-administrativos em Educação, nos níveis médio e superior.

 

Mais de cinco mil candidatos estão aptos a realizar as provas.


De acordo com a Compec, 1.919 pessoas concorrem a 18 vagas para cargos de nível médio, enquanto 3.580 disputam as 25 oportunidades para profissionais com nível superior.

 

A presidente da Comissão responsável pela realização do certame afirma que todos os procedimentos cabíveis quanto à aplicação das provas já foram executados, bastando somente aos candidatos comparecerem aos locais indicados, de posse de caneta esferográfica transparente, com tinta de cor preta ou azul e de documento oficial de identidade com foto.

 

“É recomendado chegar ao local de prova com antecedência de uma hora para evitar imprevistos. Os portões dos estabelecimentos onde se realizarão as provas serão fechados, impreterivelmente, às 8h, horário de Manaus”, alerta a presidente, professora Ana Galotta.


Desde o dia 4 de setembro, os inscritos podem conferir no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) os dados de locais de provas bem como o cargo inscrito. O acesso ao CCI está disponível na página da Compec.


Além de Manaus, o concurso será aplicado nos municípios para onde as vagas são destinadas no interior do Amazonas, ou seja, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.


Veja também

Manaus supera meta para 2021 no Ideb e fica entre as melhores capitais do país em Educação


Aplicação das Provas


O concurso terá apenas uma etapa, com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Somente os candidatos para o cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais (Libras) passarão pela segunda etapa, constituída de prova prática.


As provas objetivas serão realizadas pelo sistema de múltipla escolha e avaliarão os candidatos nas áreas de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos ao cargo.


O horário de aplicação das provas será de 08h15 as 12h15 (horário oficial de Manaus).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Gabaritos e Resultado Final


De acordo com o cronograma do certame, a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas tem data prevista para o próprio domingo, dia 16 de setembro.


A partir da segunda-feira, 17, até o dia 18 de setembro, os candidatos poderão apresentar recursos contra questões das provas objetivas. A Compec indica o dia 22 de outubro como data provável para a publicação do resultado final do concurso.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.