25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/11/2018

Condomínios de Manaus priorizam síndicos com conhecimento técnico na área

Foto: Reprodução

O evento será realizado no restaurante Sabor a Mi, localizado no The Office, na Avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis, a partir das 18h30

Nesta sexta-feira, 30, é comemorado o Dia do Síndico e, para festejar a data, será promovida uma reunião onde os profissionais irão compartilhar os desafios e conquistas da rotina de trabalho em uma reunião que vai proporcionar networking entre a categoria, imprensa e demais interessados.

 

O evento será realizado no restaurante Sabor a Mi, localizado no The Office, na Avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis, a partir das 18h30.


Em Manaus, há entre 900 e 1.100 condomínios, segundo o Sindicato dos Empregados em Condomínios e Empresas Prestadoras de Serviços (Sindecomprests) e, de acordo com o especialista no setor, o diretor-presidente da Primazia Soluções em Condomínio, Sérgio Avelino, a tendência é que esse número aumente nos próximos anos, tendo em vista que as pessoas têm procurado cada vez mais residir em locais mais seguros.

 

Veja também

Idosa conta que superou depressão com curso de dança oferecido pela Prefeitura de Manaus: 'Hoje eu não vivo mais sem a dança'


O especialista também destaca que, dentre os principais desafios dos síndicos que atuam nestes condomínios, está a necessidade de reforçar a importância em se participar das decisões acerca do lugar onde se mora, como por exemplo, das reuniões entre síndico e condôminos.


“Gerenciar um condomínio não é fácil. São muitos itens de manutenção a serem observados, atividades operacionais, gestão de funcionários, administração e contabilidade, além da preocupação do bem-estar e do bom relacionamento com os condôminos” explicou Avelino, afirmando que, hoje, o síndico é uma peça importante no mercado imobiliário.


Tal novidade se dá, principalmente, pelo aumento da complexidade dos condomínios que estão sendo construídos e entregues na cidade, aumentando assim o nível de exigência dos moradores para com o síndico.


Para facilitar a busca por esse objetivo, Avelino garante que a saída é apostar na profissionalização e capacitação do síndico para que ele tenha o conhecimento necessário sobre as técnicas, ferramentas e tecnologias a serem melhor aplicadas na gestão, tornando-a mais transparente. Além disso, o especialista afirma que os condôminos prezam por profissionais que apresentem proatividade e bom relacionamento intra e interpessoal.


Números


Em todo País, entre março e outubro deste ano, foram admitidos 824 profissionais para a função e ainda, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (Caged), um síndico ganha aproximadamente R$ 2,5 mil por 43 horas de trabalho semanais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Especialista


Em Manaus, a Primazia Soluções em Condomínio é uma empresa especializada na gerência de condomínios por toda a cidade, oferecendo um modelo de gestão totalmente novo e adaptável a cada condomínio.

 

Além da administração do local, a empresa oferece serviços de portaria, limpeza e conservação.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.