18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/03/2019

Confira 10 dicas e motivos para não esquecer de tomar água!

Foto: Reprodução

Dicas importantes para ajudar quem não sente vontade de tomar água, ou mesmo para quem não consegue incluí-la na rotina!

Que tomar água é fundamental para manter a saúde em dia, isso está longe de ser segredo - especialmente no verão, quando enfrentamos altas temperaturas e um clima mais seco. Porém, algumas pessoas têm dificuldade de ingerir o líquido na quantidade adequada e, por isso, deixam de aproveitar seus benefícios.


Pensando nisso, a IBBL, empresa fabricante de purificadores e bebedouros, em parceria com a nutricionista Roberta Cassani, elaborou 10 informações e dicas importantes para ajudar aqueles que não sentem vontade de tomar água ou que simplesmente não conseguem incluí-la em sua rotina.


Veja também

Você é ruim em esportes? Descubra por que e aprenda a mudar a situação

 

Dicas para não esquecer de tomar água

 


Somos dependentes da água: o ser humano consegue sobreviver sem comida

por três semanas. Sem água, porém, morreríamos depois de apenas três dias.

Isso porque 75% do corpo humano é composto por água. (Foto: Shutterstock)


Somos dependentes da água


O ser humano consegue sobreviver sem comida por três semanas. Sem água, porém, morreríamos depois de apenas três dias. Isso porque 75% do corpo humano é composto por água.


Não resista à sede


Mais importante do que contar quantos copos de água tomamos, devemos ficar atentos aos sinais. É importante sempre tomar água ao sentir sede, pois é um indício que nosso corpo nos envia de que precisa de líquidos.


Água e a perda de peso


Beber água diminui a retenção de líquidos e contribui para a redução do peso. Além disso, de acordo com um levantamento da Universidade Virgínia Tech, nos Estados Unidos, a ingestão de dois a três copos de água antes das principais refeições auxilia no controle do apetite.


Controle da temperatura do corpo


A água ajuda a regular nossa temperatura corporal por meio do suor. Ela mantém nossa temperatura estável, mesmo com variações climáticas extremas.


Nos exercícios físicos


A água mantém equilibrados os níveis de concentração de substâncias no sangue, como o sódio e o potássio. Esses são fundamentais para a contração muscular.


Água e a digestão


Beber água ajuda a regular o intestino, pois o sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal. Em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação.

 


Controle da temperatura do corpo: a água ajuda a regular nossa temperatura

corporal por meio do suor. Ela mantém nossa temperatura estável,

mesmo com variações climáticas extremas. (Foto: Sutterstock)


Conheça a água que você bebe


Assim como fazemos com os alimentos, se estiver fora de casa, fique atento à qualidade da água.

 

Veja qual a procedência da mesma, se ela foi devidamente purificada antes de ser servida e, mesmo se tiver sido, cheque se não houve contaminação posterior, como garrafas e copos sujos, por exemplo. Uma dica é sempre carregar consigo uma squeeze com água purificada.


Água e a pele

 


A ingestão de líquidos ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a

mais vigorosa e com brilho. O ideal é ingerir de sete a oito copos por dia,

em horários estratégicos para ir se acostumando. Por exemplo, meia hora

antes do café da manhã e antes das demais refeições. De quebra, esse

costume também elimina as toxinas do corpo. (Foto: IStock-Getty Images)


Com frutas


Outra boa dica é para quem prefere as frutas: misture um litro de água com cinco morangos cortados ao meio, duas rodelas de limão siciliano e três folhas de manjericão. A mistura é refrescante e muito perfumada, deixando o ato de beber água uma delícia!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


Conheça a água que você bebe: assim como fazemos com os alimentos, se estiver fora de casa, fique atento à qualidade da água. Veja qual a procedência da mesma, se ela foi devidamente purificada antes de ser servida e, mesmo se tiver sido, cheque se não houve contaminação posterior, como garrafas e copos sujos, por exemplo. Uma dica é sempre carregar consigo uma squeeze com água purificada.

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.