19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
21/09/2017

Confira 4 dicas para corrigir as más posturas que podem destruir sua saúde

Foto: Reprodução

Todos os dias nosso corpo precisa adotar posições diferentes para cada movimento e atividade, por isso é preciso aprender a melhorar a postura para não sofrer lesões, doenças ou contraturas

A postura do corpo não é importante apenas para a aparência física, mas também desempenha um papel muito importante na saúde, já que uma má postura pode causar transtornos físicos graves que, por não receberem a nossa atenção, podem afetar nossa qualidade de vida.


Todos os dias nosso corpo precisa adotar posições diferentes para cada movimento e atividade, por isso é preciso aprender a melhorar a postura para não sofrer lesões, doenças ou contraturas.


Veja também

Quantas vezes você reutiliza a lâmina de barbear? Respeitar o prazo de validade é mais importante do que você pensa!


Como outros hábitos de nossa vida, a postura ocupa um lugar fundamental para a saúde; manter uma postura inapropriada pode afetar diferentes partes do corpo que, ainda que não acusem problemas de imediato, a médio e longo prazo podem se pronunciar por meio de diferentes doenças.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Considerando que muitos não são conscientes do quão importante é adotar uma boa postura todos os dias, confira dicas para melhorar a postura diariamente.

 

1. Cabeça inclinada para frente

 


Ficar com a cabeça muito à frente do corpo força demais a musculatura na parte de trás do pescoço. Para corrigir isso, uma dica é forçar o queixo no esterno (peito), criando uma grande tensão atrás e fazendo com que seus músculos não façam mais isso naturalmente e sem você perceber.

 

Tente repetir o exercício ao menos 10 vezes por dia até acostumar a ficar com a cabeça mais alinhada.


2. Pés para dentro

 


Ao longo do tempo, essa posição pode criar deformações em seus pés que podem levar a dores bem incômodas.

 

Uma sugestão é fazer exercícios de alongamento: deitado de lado e com as pernas dobradas em um ângulo de 90 graus, faça o joelho de cima subir como se estivesse abrindo as perna. Repita ao menos 10 vezes de cada lado.


3. Ombros desalinhados

 


Quando o músculo trapézio, localizado na parte superior das costas, está desalinhado, é comum um dos ombros ficar mais elevado do que o outro.

 

Com o tempo, isso tende a piorar, então o ideal é procurar formas de colocar o músculo no lugar. Faça séries de alongamento dos braços e do pescoço até que sua postura melhore.


4. Coluna arcada

 

Fotos: Reprodução


Talvez um dos problemas mais recorrente da má postura, a coluna arcada é resultado de articulações esternoclaviculares instáveis.

 

Isso pode comprometer sua aparência e, principalmente, sua saúde e mobilidade. Uma opção é tentar deitar de barriga para baixo no chão e forçar os braços, inclinados em 90 graus, para trás.

 

Melhor com Saúde / Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.