28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
01/05/2019

Confira 5 sinais de intimidade que indicam que o casal ficará junto por muito tempo

Foto: Reprodução

Isso acontece porque dividir a vida com alguém que se ama é uma experiência realmente intensa

Você provavelmente conhece algumas pessoas que, depois de se casarem ou namorarem por algum tempo, ficaram parecidas com seus pares.

 

Isso acontece porque dividir a vida com alguém que se ama é uma experiência realmente intensa, e é bastante comum que pessoas que estejam juntas há algum tempo comecem a pensar de maneira parecida, fazendo parte de um processo chamado “mente compartilhada”, que define a sintonia do casal.


Veja também

Solteiro? Estudo confirma que é melhor estar só do que mal acompanhado


A seguir, confira algumas características cientificamente comprovadas de casais que dividem características relacionadas à própria mente:


1 – Linguagem própria


Essa é fácil de reconhecer: se aquelas mensagens trocadas entre você e a pessoa amada são compreendidas apenas por vocês dois, já é bom indicativo.

 

Ter uma comunicação diferente com determinada pessoa é um dos primeiros sinais de que suas mentes estão sincronizadas. A linguagem própria do casal fortalece os laços e ajuda a criar uma identidade em comum.


2 – Fim da autocensura


Em situações sociais comuns, com amigos, familiares e colegas de trabalho, tendemos a filtrar o que dizemos, por uma questão de adequação social. Diante de um parceiro romântico, no entanto, a tendência é falar e agir natural e espontaneamente.


3 – Vocês ficam fisicamente parecidos


Em sua famosa pesquisa, publicada em 1987, o psicólogo Robert Zajonc concluiu que integrantes de um casal ficam parecidos um com o outro, com o passar do tempo, porque os dois usam os mesmos músculos frequentemente e, pouco a pouco, começam a se espelhar um no outro.

 

Em psicologia, isso é chamado de estrutura cognitiva compartilhada.

 


- Parece que você quer me beijar - Eu quero (Foto: Reprodução)


4 – Vocês falam de forma parecida


Como tudo vai virando um pouco mais do mesmo, até o ritmo da fala das duas pessoas apaixonadas pode ficar sincronizado. Para a psicologia, isso é chamado de “contágio emocional”, que é o que acontece quando pessoas ficam muito tempo juntas e começam a sincronizar padrões de discurso.


5 – Aquelas piadinhas que só vocês entendem


Quanto mais um casal está sintonizado, mais seus integrantes conhecem a respeito um do outro e gostam do que conhecem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Inconscientemente, cada pessoa vai mudando à medida que conhece mais o outro, e chega um ponto em que o casal realmente desenvolve uma identidade de comunicação própria, quando cada um entende os gestos, a postura, as palavras e as frases ditas pelo outro. Nesse ponto, surgem as piadinhas que só os dois entendem e que quem vê de fora acha ridículo – e sente um pouquinho de inveja também.


Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.