16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/10/2018

Confira 7 dicas para começar a fazer jejum intermitente e emagrecer sem contar caloria

Foto: Reprodução

A ideia é atraente e polêmica

Famosa por emagrecer entre 1,5 kg e 4 kg em apenas uma semana, a dieta do jejum intermitente consiste na regulação do período das refeições sem a necessidade de contar calorias ou eliminar determinados alimentos do cardápio.

 

A ideia é atraente e polêmica, já que alguns profissionais de saúde apontam que passar muitas horas sem comer prejudica o funcionamento do organismo, traz prejuízos para a saúde e ainda promove efeito sanfona. Portanto, antes de investir no processo é fundamental procurar orientação médica.

 

Veja também 

Confira 4 coisas que você nunca deve colocar na sua vagina; especialistas explicam por quê

Jejum intermitente: protocolo 16/8

 


O chamado protocolo 16/8 é um dos métodos mais conhecidos de jejum intermitente e nada mais é do que ficar sem comer por 16 horas das 24 horas do dia e se alimentar na janela das 8 horas restantes.

 

É com base neste protocolo que Rodrigo Polesso, especialista em emagrecimento do site Emagrecerdevez.com, indica 7 passos para fazer jejum intermitente e emagrecer sem contar calorias. Confira as orientações do expert:

 

Como emagrecer com jejum intermitente



1. De acordo com o profissional, é recomendado 7 dias de alimentação forte antes de iniciar o jejum intermitente, já que seu corpo precisa estar preparado para a prática. Caso contrário, o metabolismo e o sistema hormonal não funcionarão como deveria, dificultando o jejum.

 

2. Consuma bebidas não calóricas no período de jejum. Aposte em água natural, com gás e com ingredientes como limão, morangos e pepino. Os chás em geral também facilitam o processo e você pode incrementá-lo com canela, noz moscada, gengibre, que deixam as bebidas mais interessantes. O café também é ótimo aliado do jejum intermitente.

 

3. Muita gente, no início da prática, reclama de dor de cabeça ou cansaço. Isso costuma ocorrer por causa da falta de sal ou dificuldade de adaptação. Por isso é recomendado colocar um pouquinho de sal na água para repor o sódio.

 

 

Fotos: Reprodução


4. Outra coisa importante é entender que a fome aparece em ondas, então é preciso aprender a manter o controle e esperar, sem desespero, o apetite exagerado desaparecer. O seu organismo passa a supri-la com a energia já estocada.


5. Procure manter a mente ocupada e realize atividades variadas para fugir do tédio que pode levar à vontade de comer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

6. Evite manter em casa petiscos, alimentos poucos saudáveis e tentações que podem prejudicar o processo.

 

7. Por fim, foque no aspecto positivo da dieta, entendendo que você é capaz de dominar o seu estilo de vida, controlando quando quer ou não comer.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.