29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
19/11/2016

Confira 9 curiosidades que vão te fazer ter vergonha de ser da espécie humana

Foto: Reprodução / Internet

Curiosidades que vão te fazer ter vergonha de ser da espécie humana

O mundo está se tornando um lugar bizarro para se viver e todos nós conseguimos enxergar isso, só não vê quem se recusa. Todos os dias nos deparamos com inúmeros casos bizarros de diversos assuntos que nos trazem uma tristeza gigantesca ou um sentimento de vergonha e indignação.

 

Pessoas agredindo o meio ambiente, que é um dos principais fatores pela vida que temos. A gigante desigualdade social entre os países. Pessoas tirando outras vidas simplesmente por nada, ou por algum motivo banal (se bem que NADA dá o direito para matar outra pessoa). Enfim, cada vez a dificuldade de viver aumenta e isso é algo realmente preocupante.

 

Separamos para vocês 9 curiosidades que vão te fazer ter muita vergonha de pertencer a espécie humana. Uma lista um tanto assustadora e ao mesmo tempo preocupante que irá te fazer refletir um pouco sobre a sua existência e a sua contribuição pra vida. Confira com a gente

 

1- Guerra

 

1

 

Um dos motivos de maiores mortes em massa está presente nos nossos dias e na nossa história. Devido as guerras, perdemos nações inteiras em questão de dias ou até horas e isso é realmente um motivo de vergonha para nós.

 

2- Desmatamento

 

2

 

O descaso da humanidade com a natureza é algo assustador. O número de desmatamento está aumentando e com isso a extinção de algumas espécies animais também. Logo vemos que somo responsáveis pelo fim de alguns animais e isso é vergonhoso.

 

3- Fome

 

3

 

Se alguns países tem tanto, porque outros não tem nada? É indignante nos depararmos com essa situação onde crianças morrem diariamente devido a fome em uns países e em outros crianças desperdiçam um número assustador de alimentos.

 

4- Aquecimento Global

 

4

 

O aquecimento global parte das queimadas que fazemos, do desmatamento que realizamos e vários outros fatores causados por nós, seres humanos. O aquecimento vem derretendo as geleiras do nosso planeta, deixando alguns animais sem recursos para viver e causando diversos outros problemas sérios.

 

5- Extinção

 

5

 

A caça, a violência contra animais vem colocando várias espécies em extinção e diminuindo a riqueza da nossa fauna global.

 

6- Violência

 

6

 

A violência tem se tornado um assunto alarmante, as pessoas se vêem no direito de agredir outras por qualquer motivo, lembrando que não existe motivo para alguém agredir outra pessoa.

 

7- Machismo

 

7

 

A violência contra a mulher é realmente uma coisa que causa vergonha na maioria das pessoas conscientes. Temos um número absurdo de mortes de mulheres por minutos por intolerância de gênero. Simples, morrem apenas por serem mulheres.

 

8- Quem faz “textão” por tudo nas redes sociais

 

8

 

Sempre tem aqueles por quem sentimentos uma vergonha alheia, né? Geralmente, são as pessoas que escrevem textão sem o menor fundamento e base.

 

9- Homofobia

 

9

Fotos: Reprodução

 

Mais um assunto bem polêmico de violência contra algum tipo de grupo em específico. A homofobia é a intolerância com pessoas homossexuais e o número de crimes por esse motivo é algo assustador.

 

Fonte: UltraCurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.