19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
01/06/2017

Confira as 3 perguntas que você deve fazer ao seu parceiro(a) antes de se casar

Foto: Reprodução

Parceiro ou parceira é necessário deixar um pouco as paixões, ansiedades e emoções de lado para se focar em pontos mais racionais e objetivos.

Antes de assumir o sério compromisso de subir ao altar com o parceiro ou parceira é necessário deixar um pouco as paixões, ansiedades e emoções de lado para se focar em pontos mais racionais e objetivos.

 

A medida, que até pode soar pouco romântica, evita frustrações e garante maior sintonia para uma relação a longo prazo.

 

Se você concorda com a atitude, mas não sabe por onde começar a avaliação pode então se guiar através de 3 perguntas simples que todos os noivos devem se fazer antes de se casar e, através das respostas, decidir se realmente estão de acordo com assuntos cruciais para o sucesso da vida a dois.

 

Veja também
 
Fani faz 1ª ensaio após ganhar 15kg: 'Mulheres torcem o nariz para mim depois que engordei'
 

Perguntas que você deve fazer antes do casamento.

 

1. Você pretende ter filhos?

 

 

Ampliar a família pode ser considerada atitude básica entre os casados, mas será que você e seu parceiro concordam, por exemplo, em manter a tradição? Caso sim, quantos filhos que desejam ter?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Quando consideram o melhor momento para receber a criança? Se não for possível conceber naturalmente, como encaram outros métodos de fertilização ou mesmo adoção?

 

As respostas podem ser fundamentais para que o casamento dê certo.

 

2. Quais são suas prioridades financeiras?

 

 

Dinheiro tem grande impacto no dia a dia das relações amorosas.

 

Portanto, saber como o parceiro lida com as finanças e como pretende investir o orçamento da casa evita brigas constantes no futuro.

 

Uma pessoa que sonha com estabilidade, comprar casa e manter um carro, por exemplo, dificilmente conseguirá conviver com alguém que não é capaz de poupar, gasta por impulso ou prefere viver um dia de cada vez a criar planos seguros.

 

3. Qual sua relação com o trabalho ou a carreira?

 

Fotos: Reprodução 

 

A última pergunta crucial está relacionada aos questionamentos anteriores, mas vai além no que diz respeito a comprometimento pessoal e familiar.

 

No caso da chegada de filhos, por exemplo, um dos parceiros estaria disposto a abrir mão do trabalho para cuidar da criança, se necessário? Um dos companheiros poderia impor a atitude ao outro?

 

Os objetivos em relação à carreira são semelhantes?

 

Por ser parte fundamental da vida, o trabalho, portanto, também tem grandes implicações no relacionamento e os pontos devem ser esclarecidos e debatidos para evitar decepções, frustrações, além de claro, uma separação.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.