20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/05/2016

Confira cinco tabus sexuais que podem atrapalhar o orgasmo

Foto: Reprodução / Internet

Alguns preconceitos podem te impedir de viver experiências prazerosas

Sexo ainda é um assunto cercado de tabus. Mas quebrá-los é a única forma de alcançar uma vida sexual saudável e feliz. 

 

“Imposições sociais acabam incutindo a ideia de que certas práticas são erradas. Muitas mulheres iniciam a vida sexual com preconceito de atividades que, na verdade, são muito prazerosas. Esses freios acabam levando a uma vida sexual insatisfatória. O primeiro passo para o orgasmo é curtir com respeito e sem neuras”, explica a terapeuta sexual Rosângela Fonseca.

 

1. Sexo anal

 

Muitas mulheres sonham em experimentar, mas temem a dor. A especialista garante que com delicadeza do parceiro e boa lubrificação a prática não gera dor. É importante lembrar que só penetração, porém, não garante o orgasmo. O parceiro deve estimular também o clitóris.

 

2. Brinquedos eróticos

 

Conhecer o próprio corpo é essencial para saber o que lhe dá ou não prazer, mas a masturbação feminina e o uso de brinquedos sexuais ainda são cercados por preconceito. “O maior medo feminino é de que o uso do vibrador passe ao parceiro a ideia de que ela é promíscua, quando, na verdade, uma mulher consciente de seu corpo é muito mais feliz”, explica a terapeuta sexual.

 

3. Filmes eróticos

 

Assistir cenas quentes ao lado do parceiro pode ser uma forma divertida de apimentar a relação. O maior preconceito feminino com este tipo de produção está na forma como as mulheres são representadas. “Se a mulher se sente desconfortável com este tipo de filme pode selecionar cenas que não a deixem deslocada. Alguns filmes de Hollywood possuem cenas altamente eróticas. Tudo depende do olhar do casal”, afirmou Rosângela Fonseca.

 

Foto: Reprodução / Internet

 

4. Sexo a três

 

O famoso ménage à trois está no imaginário de muitas mulheres, mas a maioria teme incluir alguém na relação e não conseguir lidar bem com a situação. “Se é um desejo do casal, o ideal é conversar muito sobre o assunto e definir limites claros. Assim, todos realizam suas fantasias e ninguém sai magoado”, afirma Rosângela. Ela ressalta ainda que até casais maduros podem ter o relacionamento abalado após uma experiência tão intensa. “Só embarque nessa se estiver totalmente segura e à vontade com a ideia. Não faça apenas para agradar o parceiro.”

 

5. Forma física

 

Não há nada mais sedutor do que uma mulher confiante, que ama suas formas. Por isso, abandone suas neuras com o corpo e assuma sua beleza. “Na hora do sexo, a maioria dos homens não se preocupa com isso. E ainda que repare, não há do que ter vergonha. Você precisa ver sua própria beleza”, garantiu a especialista.

 

Fonte: MdeMulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.