25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
11/11/2018

Confira o que é preciso para trabalhar nos países mais buscados por brasileiros

Foto: Reprodução

Brasileiro deve ficar atento às regras de cada país

Cresce, a cada dia, a procura de brasileiros por residência no exterior, seja para estudar, empreender ou trabalhar.

 

Países da Europa, da Ásia e da América do Norte abrem as portas para receber profissionais que possam agregar valor às suas economias. Esta é a combinação perfeita para quem pensa em internacionalizar sua trajetória profissional.


Cada país tem sua área de destaque, sendo que Tecnologia da Informação (TI) tem, de longe, a maior demanda em todos os países. Ou seja, faltam profissionais nativos qualificados, e empresas estão em busca de trabalhadores estrangeiros.


Veja também

Total de pessoas ocupadas no país cresce 1,7 milhão de 2012 para 2017


Em geral, América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e Portugal têm sido boas opções para estudar pela cotação da moeda e pelo idioma, respectivamente.

 

Os EUA continuam a ser um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores. Segundo os dados mais recentes da pasta, dos 3.083.255 brasileiros que hoje vivem no exterior oficialmente, 48% estão estabelecidos na América do Norte; 24%, na Europa; e 17%, na América do Sul.


No caso dos empreendedores, Estados Unidos e Portugal também são os destinos mais procurados por brasileiros. Vale também dar uma olhada nas listas de “profissões em falta” em alguns países. Este é um caminho para migrar já com o visto de trabalho, mantendo-se em sua área profissional.


Para quem deseja mesmo sair do país, a dica é se planejar, alertam os especialistas. O primeiro passo é falar fluentemente o idioma local. O segundo, ter economias para os primeiros meses, assim como reserva para gastos com o pedido de visto, que não são baixos. No caso de empreendimento, é preciso ter, pelo menos, um ano de poupança. Se pretende estudar, o interessado tem que poder se bancar sem contar com um trabalho extra (o visto de estudante concede horas limitadas de trabalho). Ter contatos também ajuda.

 

Cada país tem sua área de destaque, sendo que Tecnologia da Informação (TI) tem,

de longe, a maior demanda em todos os países (Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Antes de fazer as malas, é necessário também ficar atento às peculiaridades do país escolhido, para não ter problemas ou frustração. Na maioria dos países mais procurados pelos brasileiros para morar e trabalhar, é preciso, antes, já ter um emprego em vista para conseguir a autorização.

 

Por isso, se o sonho é deixar o Brasil, a busca precisa começar por aqui, com envio de currículos, portfólios e, claro, fazendo contato com as empresas desejadas.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.