16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
09/03/2019

Conheça 17 restaurantes pelo mundo que você nem imaginava que existiam

Foto: Reprodução

Confira 17 restaurantes pelo mundo que você nem imaginava que existiam, mas que vão te deixar de boca aberta

Quem gosta de conhecer lugares legais para comer, sempre opta por ir em estabelecimentos diferenciados, seja de uma culinária especial, uma vista incrível ou um lugar exótico.

 

Por isso, selecionamos 17 restaurantes pelo mundo que você nem imaginava que existiam, mas que vão te deixar de boca aberta.


Veja também

Confira oito fobias extremamente estranhas que impedem que pessoas façam tarefas simples

Confira quatro animais viciados em tirar selfie. Fotos fazem maior sucesso nas redes sociais

Lembra dela? Saiba como está ‘a menina mais linda do Facebook’ hoje


01 – Grotta Palazze

 

 

O restaurante Grotta Palazzese – que fica na cidade Polignano a Mare, na Itália – é renomado internacionalmente, como evidenciado pelas muitas resenhas sobre as mais importantes revistas e blogs do mundo todo. Tem um lounge ao ar livre, situado em um lugar único no mundo.


Na verdade, o terraço que recebe os hóspedes foi criado dentro de uma caverna natural, o “Grotta Palazzese” (ou “di Palazzo”, como era chamado), do qual leva o seu nome, um lugar conhecido e usado para festas e banquetes desde 1700.


O terraço pode acomodar até 150 pessoas, em um lugar que, apesar de ao ar livre, é protegido pela caverna. De um lado, tem vista para o mar, com uma vista esplêndida da paisagem costeira. Por outro lado, em direção à caverna maior, a própria caverna sendo composta por diferentes tamanhos.


02 – Restaurant Le Panoramic

 


Aberto para almoço e lanches é um dos melhores lugares para apreciar a vista do Mont-Blanc,em Chamonix, na França.

 

O Le Panoramic está situado em um local facilmente acessível. Serve massas, sopas, carnes e até foie gras.


03 – Ithaa Undersea Restaurant

 


Você não vai acreditar, mas Ithaa Undersea é um restaurante submarino localizado a 5 metros abaixo do nível do mar, na Ilha Conrad Maldives Rangali, nas Ilhas Maldivas. Esse estabelecimento também é usado para festas particulares e casamentos.


A entrada dele fica em uma escada em espiral final de um pier direto para o mar, claro que, em formato de acrílico revistado para não se molhar. Eles servem um menu de comidas europeias, no entanto, pode-se esperar por preços altos.


04 – Ali Barbour’s Cave Restaurant

 


Esse restaurante está situado a 10 metros abaixo do solo em uma caverna de coral antiga, naturalmente esculpida, aberta para o céu. Eles servem comidas da cozinha internacional especializada em frutos do mar com outras opções, também.


Jante sob um céu noturno repleto de estrelas em um ambiente único, com um nível extraordinário de serviço e hospitalidade genuína. Ali Barbour’s Cave fica em Deni, no Quênia, na África.


05 – Restaurante Sierra Mar

 


No alto do penhasco, com uma vista deslumbrante, o restaurante Sierra Mar, fica em Big Sur, na Califórnia (EUA). Ele fica acoplado ao hotel Post Ranch Inn. No entanto, o público, em geral, pode aproveitar a vista e aguçar seu paladar, com as comidas e bebidas do local.


Um menu de almoço com três pratos – em preço fixo – estão disponíveis em todos os dias para os hóspedes e público em geral. Uma dica importante é que, antes de ir, faça a reserva, pois ele costuma encher na temporada.


Já para o jantar, eles oferecem duas opções. Você pode optar pelo tradicional menu de quatro pratos com preço fixo. Ou, experimentar o menu degustação de nove pratos.


06 – The River Cafe

 


Localizado em um dos cenários mais exclusivos de Nova York (EUA), o The River Café tornou-se muito conhecido em todo o mundo como um destino gastronômico. Afinal, não tem combinação melhor do que uma boa vista com bons drinks e comida saborosíssimas.


Situado à beira do rio sob a Ponte do Brooklyn, com vistas deslumbrantes do horizonte de Nova York e da Estátua da Liberdade, o The River Café serve um clássico menu New American, usando apenas os melhores e mais frescos ingredientes disponíveis.


Entretanto, nesse lugar, você não se não seguir o dress-code, isto é, sem um estilo de roupa específico. Para jantar, ternos são necessários para os homens, na verdade, a qualquer hora depois das 4 da tarde. Já nos fins de semana, o ambiente é mais casual, sendo suficiente um esporte fino.


07 – The Signature Room

 


O Signature Room é uma experiência gastronômica que traz o melhor de Chicago (EUA) para a mesa com ingredientes locais frescos e coquetéis renomados. Com um estilo mais intimista, você pode reservar esse ambiente só para você e sua família.


Esse buffet exclusivo, servido no local, inclui frutos do mar gelados incluindo camarão, patas de caranguejo, ostras recém descascadas e salmão defumado, além de frutas frescas, iogurte e granola, saladas sazonais, sopas gourmet, queijos variados e outras opções.


08 – Ngorongoro Crater Lodge

 


O restaurante Crater Ngorongoro é uma das principais atrações na Tanzânia (África). Por possuir uma biodiversidade impressionante, o acesso por lá é um pouco difícil e deve ser feito com escolta. No entanto, a dificuldade e a vista valem muito a pena.


Esse restaurante funciona para as pessoas que ficam no hotel Beyong Ngorongoro, pois são acoplados. Esse lugar tem um vista incrível para a natureza que cerca o local. De acordo com as avaliações dos visitantes, as comidas são locais e bem saborosas.


09 – Delaire Graff Restaurant

 


A experiência gastronômica no Delaire Graff Estate, que fica na África do Sul, é perfeita para saborear ao ar livre. Em volta da natureza, esse lugar se torna único para qualquer tipo de refeição, seja de dia com a vista para o verde, ou à noite, sob a luz das estrelas.


Cada prato vem repleto de autenticidade e produtos frescos escolhidos a dedo diariamente a partir da própria estufa desse belo cenário natural. Além disso, os visitantes têm opções de saborosos rótulos de vinhos.


10 – Stratosfare Restaurant

 


Aproveite para conhecer o Stratosfare, que fica em Queenstown, na Nova Zelândia. Antes de comer, você pode optar por tomar alguns coquetéis exclusivos enquanto aprecia essa vista, sem igual. Depois, aproveite um delicioso buffet de almoço ou jantar.


O cardápio é inspirado na culinária da Nova Zelândia e misturado com influências internacionais. Stratosfare oferece pratos para todos os gostos: frutos do mar frescos, ótimas opções vegetarianas e ótimas sobremesas.


Enquanto janta, a vista panorâmica das janelas irá cativá-lo dia ou noite. É o lugar ideal para aquela noite especial e o melhor lugar em Queenstown para ver o sol se pôr. Perfeito, né?


11 – Le Jules Verne

 


Localizado no segundo andar da Torre Eiffel, em Paris, a uma altura de 125 metros e com um exclusivo elevador, você pode encontrar o restaurante Le Jules Verne, em um ambiente elegante, sob comando do renomado chef Alain Ducasse, que já ganhou algumas estrelas Michellin.


O menu é contemporâneo, que é o reflexo da tradicional culinária francesa reinterpretada com um toque moderno e inovador, sempre utilizando matérias primas de origem local e fresca. Com certeza, será uma experiência completa de sabores únicos e incomparáveis.


12 – The Rock Restaurant

 


Esse badalado restaurante fica na Ilha Michamwi, na Tanzânia. Diferente de todos da lista, situa-se sobre uma rocha no meio do mar. Para chegar até lá, é possível ir andando quando a maré está baixa ou de barco, quando a água sobe.


Com apenas doze mesas, e ao ar livre, a especialidade da casa são frutos do mar. O local é um dos ícones da ilha e, antigamente, costumava servir como abrigo para pescadores.

 

Um terraço ao ar livre, oferecendo aquela noite romântica sob as estrelas africanas à noite, e céu azul durante o dia.


Para você se apaixonar mais ainda: esse restaurante ajuda a Fundação de Kichanga, que ajuda no desenvolvimento do povo local e preserva o meio ambiente. Essas ações vão desde o empoderamento através de ações sustentáveis quanto aos ensinamentos de classificação e reciclagem de resíduos.


13 – The Grotto

 


O restaurante The Grotto fica embaixo de um antigo penhasco de calcário à beira da bela praia de Phranang, na Tailândia. Com um visual diferente, você pode ter contato com a natureza e uma vista lindo para o mar com águas cristalinas.


Desfrute de um almoço descontraído aqui com o seu livro favorito ou perca-se na magia de um pôr-do-sol perfeito enquanto saboreia cocktails com a família ou os amigos.


Você também pode optar por um menu de snacks rápidos. Além disso, pode ficar descalço para sentir a areia macia debaixo dos pés. São feitos churrascos todas as noites, mas só com reserva antecipada.


14 – Sirocco

 


Uma noite no Sirocco, que fica em Bangkok, capital da Tailândia,, foi considerada uma experiência gastronômica imperdível. Desde que o restaurante mais ao ar livre do mundo abriu suas portas, ele recebe turistas do mundo inteiro, por conta de sua culinária e vista, também.


Uma curiosidade: o ambiente, serviço, vinho e comida já ganharam prêmios gastronômicos, como o Perfect 10 da Thailand Tatler, que avalia os lugares com todas elas categorias ganhadoras.


Por fim, mesmo com os prêmios, esse lugar se torna multifuncional. É perfeito para datas comemorativas, happy hour com os amigos e até um pedido de casamento romântico com um jantar a luz de velas, claro que, reservado com antecedência.


15 – Labasin Watterfalls Restaurant

 


O Labasin Watterfalls Restaurant fica dentro do hotel Villa Escudero, na cidade de San Pablo, nas Filipinas. Esse estabelecimento oferece uma experiência única para os hóspedes se aproximarem de uma cachoeira enquanto aproveitam o almoço.


O restaurante da cachoeira fica no “pé” das Cataratas de Labasin, onde qualquer pessoa poderá desfrutar de pratos da culinária local em mesas de bambu feitas à mão, enquanto a água limpa da nascente passa pelos seus pés. Incrível, né?


16 – Soneva Kiri

 

 

O restaurante Soneva Kiri, fica no resort com o mesmo nome, na Tailândia. Já pensou em um jantar romântico com uma vista incrível? Pode ser bem inesquecível, ainda mais, se for alinhada com uma culinária de dar água na boca.


Em um pier, a sala de jantar convida você a compartilhar momentos especiais. No café da manhã, relaxe em um ambiente de lazer enquanto escolhe entre uma variedade de delícias matinais atraentes. Já no jantar, opte por um momento a luz de velas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


17 – Sunset Mona Lisa

 

 

Esculpido em um penhasco com vista para a Baía de Cabo San Lucas, no México, o Sunset Mona Lisa apresenta consistentemente uma nova experiência para aqueles que buscam excelência em comida e serviço.


Eles são especializados em cozinha mediterrânea de classe mundial, inclusive, fazem massas, mozzarella e pães todos os dias. No entanto, se você optar por uma gastronomia com frutos do mar, também será surpreendido pelo sabor.


É perfeito para jantar com a família em datas comemorativas ou para um encontro romântico. No entanto, é interessante que faça a reserva antes, já que esse restaurante é bem cobiçado entre os moradores e turistas de Los Cabos.

 

Tediado

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.