28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
16/05/2019

Conheça 3 bichos australianos que estão entre os mais bizarros do mundo

Foto: Reprodução

 Você já deve saber que um bicho, quando põe ovos, não dá à luz e vice-versa. Mesmo as espécies chamadas de ovovivíparas não fogem dessa regras – são aquelas cujo filhote fica, sim, dentro de um ovo, mas se desenvolve dentro do corpo da mãe.

 

O ovo recebe proteção lá dentro, mas o embrião usa apenas os recursos dentro do ovo pra se desenvolver – bem diferente de um bebê humano, cuja placenta significa que ele tem acesso direto e quase ilimitado aos nutrientes que circulam no sangue da mãe. É uma gravidez, digamos, mais independente.

 

Veja Também

Vídeo flagra milhões de insetos invadindo cidade norte-americana. VEJA

 

Mas mesmo sabendo de tudo isso, você dificilmente esperaria encontrar um caso como o do Saiphos equalis.

 

Imagem relacionada

 

Essa espécie de lagarto australiano foi observada recentemente produzindo um belo lote de ovos… Os bichinhos se desenvolveram dentro do ovo, ele chocou e eles nasceram. Tudo dentro do convencial.

 

Só que, apenas três semanas depois, a mesma fêmea teve outro filhote. Dessa vez por parto normal, sem ovo nem nada. É a primeira vez que isso é observado por cientistas em uma espécie vertebrada. A gravidez desse lagarto é fenomenalmente irregular: até o tempo de gestação não costuma ter regra.

 

Seria estranho – se a bizarrice não fosse regra na fauna australiana.

 

Diabos contra o câncer

 

Resultado de imagem para demônios-da-tasmânia

 

Os demônios-da-tasmânia – a espécie do Taz, de Looney Tunes – também apareceram recentemente com novidades curiosas. A espécie deles sofre com um câncer raro – um tumor facial muito agressivo, que dizimou a população nos anos 1990.

 

Pois bem: os cientistas previram que um fenômeno tão intenso e agressivo teria a tendência de “acelerar” o processo evolutivo dos bichos – e que isso poderia salvá-los. Explicamos essa teoria em detalhes aqui.


Felizmente, a seleção natural agiu rápido mesmo – e, agora, as taxas de mortalidade estão caindo, provando que a teoria estava correta. Como? Há evidências de que o sistema imunológico dos demônios está aprendendo a combater a doença. Os bichichos são esquisitos, mas são duros na queda.

 

Uma cobra na minha bota

 

Essa, se alguém contasse, você não acreditava.

 

Mulher encontra cobra se aquecendo dentro de bota na Austrália â?? Foto: Snake Catchers Adelaide/Facebook

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Todo mundo adora trazer algum presentinho para guardaras férias na memória. O problema é que, na Austrália, alguns souvenirs podem ser assustadores. Uma turista escocesa acabou transportando uma cobra escondida em um sapato dentro de sua mala de viagem. O animal seguiu despercebido ao longo dos 14 mil km do voo de volta. Por sorte, a cobra não era venenosa.

 

Super Interessante

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.