19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/05/2018

Conheça o regime capaz de secar muito rápido e fazer viver mais, segundo estudo

Foto: Reprodução

Dicas simples para emagrecer com saúde

Apesar de bastante polêmico e ainda não ser unanimidade entre nutricionistas e médicos, a dieta do jejum intermitente, que consiste em passar várias horas se comer, tem sido foco de diversos estudos e pesquisas que indicam que o método pode, além de ajudar a emagrecer, melhorar a saúde.

 

Jejum intermitente poderia garantir vida mais longa

 

Veja também

 
Bruna Marquezine brilha com colar de mais de R$ 3 milhões em Cannes e fenda. CONFIRA FOTOS E VÍDEO!
 

Um recente trabalho científico realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida, EUA, aponta, por exemplo, que o jejum intermitente turbina a perda de peso e ainda melhora o metabolismo e o desempenho físico, combate doenças cardiovasculares, diminuem as inflamações e até prolongam o tempo de vida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Após a revisão de diferentes pesquisas sobre o tema, os estudiosos descobriram que, quando uma pessoa faz jejum por longo período de tempo, o organismo, que normalmente usa açúcar para obter energia, passa a converter certos tipos de gordura em “combustível”, promovendo assim o emagrecimento.

 

 

De acordo com o estudo, a mudança no metabolismo acontece depois de 8 a 12 horas de jejum e que, mesmo eliminando gordura corporal, os participantes das pesquisas não apresentaram perda de massa magra, ou seja, de músculos, durante a dieta.

 

Fotos: Reprodução

 

Apesar de apoiarem a ideia de que o jejum intermitente é um método positivo de emagrecimento sem prejuízos à saúde, os autores do trabalho ressaltam a importância de procurar sempre um médico antes de iniciar qualquer tipo de plano alimentar que tenha como objetivo a perda de peso. 

 

Site Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.