19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/08/2017

Conheça 4 fatos sobre a vida e o estilo de Brigitte Macron, a primeira-dama da França

Foto: ELLE França / Reprodução

De professora a primeira-dama da França

Brigitte Macron é a estrela da capa da reviata Elle francesa deste mês — e ofereceu uma entrevista exclusiva ao veículo europeu sobre sua vida, seu estilo e o casamento com Emmanuel Macron, atual presidente da França.

 

O primeiro fato

 

O primeiro fato que descobrimos sobre ela é que ela é adepta ao estilo casual chic — legitimamente francês, é claro! Na capa, clicada no Palácio Élysée, Brigitte aparece com uma jaqueta creme da Dior e jeans da Saint Laurent, um look parecido com o qual usou para encontrar Rihanna no mês passado.

 

Nas dez páginas da entrevista — que incluem fotos suas de mãos dadas com Emmanuel Macron –, ela aparece também com um vestido vermelho de inspiração biker criado por Nicolas Ghesquière, que, de acordo com ela, é seu amigo íntimo e está entre seus designers preferidos, assim como Karl Lagerfeld, Olivier Rousteing, Alexandre Vauthier e Alaïa.

 

Segundo fato

 

Ela ama comprimentos curtos desde a adolescência — mas não tão curtos quantos os produzidos por Alaïa, de acordo com ela. “Eu uso acima dos joelhos, não comprimento mini.

 

Foto: ELLE França / Reprodução

 

Mas eu amava usar minis quando era mais nova, nós escondíamos as peças nas nossas bolsas quando íamos sair… E usávamos ceroulas por baixo para dançar rock ’n’ roll”, descreve Brigitte. “Fui do muito curto para o muito longo — isso até minha avó me ver em um longo e dizer: ‘meu Deus! Você parece uma avó mau-humorada.’ Depois disso, nunca mais!”, contou ela. 

 

Terceiro fato

 

Quando perguntada se ela se incomoda com pessoas falando sobre o que ela veste, a professora que se auto-intitula feminista responde com um terceiro fato sobre si: apesar de se importar com estilo, ela não é a pessoa mais apaixonada por moda: “porque não se interessar por moda, se faz alguma coisa pela indústria fashion francesa?

 

 

Emmanuel Macron e Brigitte Trogneux: Uma história de amor improvável 

 

Eu sempre me esforço na forma de me apresentar — é só perguntar para meus filhos ou meus alunos”, diz ela. “Eu nunca saio de casa sem escolher uma roupa e arrumar meu cabelo. Os resultados variam, mas não posso fazer diferente.”

 

Quarto fato

 

Ela também falou sobre a polêmica do governo francês criar um cargo oficial de primeira-dama para ela.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Quarto fato: ela não gosta do termo primeira-dama, traduzido para o francês como première-dame. “Sempre que eu ouço esse termo, me sinto inclinada a olhar sobre meu ombro e dizer: desculpe, com quem você está falando? Para mim, eu não sou a primeira nem última dama. Eu sou apenas Brigitte Macron.

 

Revista Elle

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.