20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
26/07/2017

Conheça as 15 camisas mais bonitas do futebol mundial em 2017

Foto: Reprodução

Alguns times se esquecem de investir nas camisas

15º lugar: Bayern de Munique (Alemanha)

 

Alguns times se esquecem de investir nas camisas nº 2, preferindo usar apenas uma das cores.

 

Veja também
 
Robô-segurança desiste de viver e resolve se jogar em uma fonte
 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Porém, este time alemão soube mesclar a faixa central e os patrocinadores de maneira elegante.

 

14º lugar: Benfica (Portugal)

 


Usar camisa com gola é muito anos 90, mas alguns times ainda investem. Para os especialistas do Telegraph, poucos, entretanto, acertaram tanto quanto o time lusitano, que teve sua camisa principal eleita para este ranking.

 

13º lugar: Brondby (Dinamarca)

 


O jornal inglês ressaltou que a combinação de amarelo e azul é quase sempre um tiro certeiro, basta se lembrar dos uniformes da seleção brasileira e do Boca Juniors. Entretanto, o time dinamarquês entra na lista por conta das cores e das listras da manga de sua camisa principal.

 

12º lugar: América (México)

 


Este time mexicano entrou para o ranking com as duas camisas, tanto a principal quanto a reserva. Os detalhes que remetem à cultura asteca foram fundamentais nessa escolha.

 

11º lugar: Nacional (Uruguai)

 


A camisa principal do maior vencedor uruguaio de todos os tempos – são 46 títulos! – teve sua vez no ranking das mais bonitas da temporada.

 

10º lugar: Nagoya Grampus (Japão)

 


Para comemorar os 25 anos do time, o Nagoya fez uma homenagem à sua primeira camisa e entrou no Top 10 do Telegraph.

 

9º lugar: Inter de Milão (Itália)

 


Apesar de chamar as mangas da camisa reserva do Inter de Milão de “estranhas”, o Telegraph considerou a vestimenta um “trabalho de arte subestimado”.

 

8º lugar: MLS All-Star 2017 (EUA)

 


A “partida das estrelas” do futebol norte-americano teve uma camisa inspirada na Copa do Mundo de 1994, que ocorreu no país. Ela carrega o patriotismo estadunidense, além de ser extremamente bonita.

 

7º lugar: Orlando Pirates (África do Sul)

 


As duas camisas deste time sul-africano entraram para o ranking por resgatarem as tradicionais listras da Adidas de maneira quase minimalista: em jogos em casa, eles usam a versão preta com listras brancas, já para jogos como visitante, o time opta pelo modelo banco com listras pretas.

 

6º lugar: Vancouver Whitecaps (Canadá)

 


Os triângulos azuis na camisa principal deste time canadense representam a chuva que é característica da cidade de Vancouver. Para o Telegraph, funcionou muito bem!

 

5º lugar: Lyon (França)

 


O time francês costuma apostar na tradição e fez mais uma camisa padrão, porém extremamente elegante. O jornal inglês ainda dá destaque para as meias do time, as “mais bonitas do futebol”.

 

4º lugar: Aberdeen (Escócia)

 


A segunda camisa do time remete aos anos 80, período de maior glória do Aberdeen, e chama a atenção pelo jogo de cores em tonalidades azuis.

 

3º lugar: Vitesse Arnhem (Holanda)

 


Apesar de achar a faixa diagonal da segunda camisa do Vitesse Arnhem muito fina, o pessoal do Telegraph chama isso de “faixa de campeão”. Por isso, o time holandês ficou com a medalha de bronze entre as camisas mais bonitas do futebol na atualidade.

 

2º lugar: Flamengo (Brasil)

 


O time brasileiro com a maior torcida em todo o mundo – são mais de 33 milhões de pessoas! – acabou ficando com a medalha de prata entre as camisas mais bonitas da atualidade. O botão na gola foi o diferencial, já que as cores continuam as mesmas.

 

1º lugar: Vélez Sarsfield (Argentina)

 


Os três modelos do Velez Sarsfield ficaram na primeira posição do ranking do Telegraph, que exaltou que não existe trio mais bonito de uniforme do que estas camisas argentinas! Você concorda? 

 

Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.