29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/03/2017

Conheça o ritual das italianas para perder peso: é simples e muito inteligente

Foto: Reprodução / Internet

Mas antes de torcer o nariz pensando que o método consiste em mais uma dieta da moda

Já ouviu em falar em “la passeggiata”? Trata-se de um ritual popularizado entre as italianas que ajuda a perder peso de forma simples e inteligente. Mas antes de torcer o nariz pensando que o método consiste em mais uma dieta da moda, saiba que ele está mais relacionado à saúde do que você imagina e não prega contagens de calorias ou restrições alimentares.

 

“La passeggiata”: como emagrecer de forma simples


A “passeggiata”, que em português significa “caminhada”, é justamente o hábito de andar durante 15 minutos após as refeições. O ritual é ainda mais poderoso depois do jantar ou ceia e não exige pressa nos passos.

 

Veja também 

ONU: empoderamento econômico feminino passa por educação de alta tecnologia

 


Queimar as calorias ingeridas é a maneira simples de perder peso. É por isso que uma dieta nunca se sustenta sem a prática regular de atividades físicas. Quem não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia pode se beneficiar com apenas 15 minutinhos de caminhada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Andar durante o tempo em ritmo acelerado, mas sem precisar correr, sempre após as refeições, pode resultar na queima de até 180 kcal por dia, dependendo do peso corporal da pessoa. Ao fim de uma semana, portanto, será possível eliminar cerca de 1.260 kcal. A ideia é queimar parte do que é ingerido na refeição.

 

Fotos: Reprodução / Internet


Além de contribuir para o emagrecimento, a caminhada ajuda a tonificar pernas, bumbum e abdômen e ainda protege o corpo contra doenças. Estudos indicam que andar diariamente pode aumentar em até 30% a expectativa de vida de uma pessoa.

 

O ritual da passeggiata é ainda mais indicado para o período noturno porque ajuda no processo digestivo e mantém o metabolismo ativo por mais horas. A prática pode também contribuir para o alívio do estresse e para um sono mais profundo e reparador.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.