28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/08/2017

Conselho Nacional de Peritos Judiciais anuncia curso inédito para capacitar profissionais em segurança no trabalho e saúde em Manaus

Foto: Divulgação

Responsável por inserir mais de mil profissionais no mercado amazonense, o conselho quer ampliar ainda mais a oferta de peritos judiciais em todo o Estado, aumentando as áreas de conhecimento

O Conselho Nacional de Peritos Judiciais (Conpej) vai realizar, pela primeira vez em Manaus, o curso de formação de peritos em Insalubridade e Periculosidade, um dos mais demandados de todo o País e com uma das taxas mais baixas de profissionais disponíveis no mercado.


As aulas ocorrem nos próximos dias 16 e 17 de setembro, no Manaus Plaza Shopping. Responsável por inserir mais de mil profissionais no mercado amazonense, o conselho quer ampliar ainda mais a oferta de peritos judiciais em todo o Estado, aumentando as áreas de conhecimento.


Veja também

Atividades esportivas e culturais movimentam a Ponta Negra até o fim do mês


De acordo com o delegado regional do Conpej, Arnaldo Botelho, a formação é voltada para médicos do Trabalho, engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, advogados, tecnólogos de Segurança do Trabalho e demais profissionais prevencionistas que buscam adquirir conhecimentos técnicos e jurídicos que lhes possibilitem atuar em perícias judiciais, sejam como peritos (nível superior) ou assistentes técnicos (nível médio).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Aulas ocorrem nos próximos dias 16 e 17 de setembro, no Manaus Plaza Shopping


``Nossa formação é abrangente e até mesmo pessoas com formação de nível médio podem participar e buscar uma nova forma de se inserir no mercado de trabalho.

 

Vale lembrar que peritos judiciais podem trabalhar nos tribunais de justiça sem a necessidade de concurso público``, explicou o delegado.

 

Os participantes do curso vão adquirir conhecimentos técnicos e jurídicos que lhes

possibilitem atuar em perícias judiciais, sejamc como peritos

(nível superior) ou assistentes técnicos (nível médio)


O conteúdo é organizado módulos e aborda desde os aspectos jurídicos das perícias judiciais com pedidos de insalubridade e periculosidade até a metodologia e estratégia de amostragem de riscos químicos, físicos e biológicos, finalizando com exercícios práticos de elaboração de laudo pericial e de impugnação de laudos desfavoráveis.


Arnaldo observa que há um interesse cada vez maior pela formação em Perícia Judicial devido ao crescente número de pedidos de insalubridade e periculosidade no país. Por isso, são necessários profissionais capacitados para atuarem como peritos e assistentes técnicos em empresas, assessorias, etc.

 

Peritos judiciais podem trabalhar nos tribunais de justiça sem

a necessidade de concurso público (Fotos: Reprodução)

 

"Um dos objetivos do curso é qualificar o trabalho da perícia e facilitar o entendimento do papel de cada um dos envolvidos nesse processo", afirmou.


Para ampliar ainda mais a oferta, nos dias 23 e 24 de setembro, o Conpej promove ainda uma nova turma de Perícia Judicial, este no Millenium Shopping.

 

As inscrições de ambos os cursos podem ser feitas pelo site am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.