29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
12/10/2018

CONTRATADA PELA SUSAM, EMPRESA ‘CC BATISTA’ NÃO PAGA FUNCIONÁRIOS HÁ QUASE TRÊS MESES E PREJUDICA ATENDIMENTO NO HOSPITAL JOÃO LÚCIO, NA ZONA LESTE DE MANAUS

Foto: Reprodução

Cândido Correa, dono da CC Batista, não paga os funcionários há quase três meses

Cerca de 50 técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde que trabalham no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus, estão há quase três meses com os salários atrasados.

 

Eles são funcianários da empresa CC Batista ME.

 

Além de não pagar os funcionários, a CC Batista também deixou de dar a eles o vale-transporte.

 

Em razão disso, vários técnicos de enfermagem não vão trabalhar diariamente, o que prejudica o atendimento no Hospital João Lúcio.

 

Veja também

Empresa contratada sem licitação e 'apadrinhada' por Orestes Guimarães recebe milhões da Susam mas não paga funcionários, prejudicando atendimento em hospitais

 

 

Segundo denúncia dos funcionários, os diretores da CC Batista sempre estipulam prazo para o pagamento dos salários, mas nunca cumprem

 

“Eles nós enrolam com conversas e prazos que nunca são cumpridos", disse uma técnica de enfermagem, que preferiu não se identificar.

 

Diversos prazos são dados pela empresa, mas não são cumpridos 

 

Os funcionários disseram que alguns deles não têm como ir trabalhar e são orientados a não procurar os meios de comunicação.

 

Veja a denúncia de funcionários da CC Batista: 

 

 

 
Nova empresa


Segundo os funcionários, os donos da CC Batista abriram uma nova empresa. "Tudo indica que eles fizeram isso para decretar a falência da CC Batista e assim não nos pagar", afirmam os funcionários.


A nova empresa se chama Clínica M.A Serviços Médicos, que presta atividades de pediatria, neonatal e adulto, segundo a reportagem apurou.

 

A empresa fica localizada na Avenida Djalma Batista, Zona Centro Sul de Manaus, e, diferentemente da CC Batista, está nas redes sociais.

 

Inaugurada oficialmente no dia 10 de agosto, vem atuando normalmente, enquanto funcionários da CC Batista estão com salários atrasados.

 

Dia da inauguração da nova empresa. Na imagem estão diretores

da CC Batista. Logo após a reportagem pergunta

sobre as "coincidências" , a foto foi apagada


Em resposta à denúncia


O "PORTAL DO ZACARIAS" entrou em contato com a CC Batista. Em resposta, a empresa disse que devido ao atraso do repasse da Susam os salários atrasaram.


Em relação à nova empresa, a diretoria da CC Batista informou que não existe nenhum vínculo entre as duas empresas, mesmo que os diretores das duas sejam os mesmos.


A diretoria disse que nesta quarta-feira, 10, os técnicos de enfermagem começam a receber seus salários e mostrou através de mensagem que os havia informado “Hoje recebemos os rebasses da Susam, depois deste período de atraso e até amanhã estaremos efetuando o pagamento”, informou.

 

Não é verdade. Até a tarda desta quinta-feira, dia 11, nenhum funcionário havia recebidoos salários atrasados.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.