16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
08/04/2019

Corinthians derrota o Santos nos pênaltis e enfrenta o São Paulo na decisão do Paulista

Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress

Partida entre Santos e Corinthians, válida pela jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista

O Corinthians derrotou o Santos nos pênaltis por 7 a 6 e garantiu vaga na decisão do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, no Pacaembu. O time de Fábio Carille enfentará o São Paulo na decisão, com o segundo jogo em Itaquera.

 

A classificação, no entanto, veio repleta de sofrimento. O Corinthians fez uma péssima partida, passou o jogo inteiro no seu campo de defesa e contou com grande atuação de Cássio. O goleiro só não segurou um cabeceio de Gustavo Henrique, que deu a vitória para os anfitriões no tempo regulamentar por 1 a 0.

 

Veja também

 

Ex-grandes, Pelé, Bebeto... Veja o que rolou 'Fora de Campo' nesta semana

 

 

Na disputa dos pênaltis, Kaio Jorge e Victor Ferraz carimbaram a trave e deram a classificação para o Corinthians. A partida, sob chuva intensa, foi de uma equipe só. O Santos pressionou os 90 minutos. O goleiro Vanderlei foi mero expectador, enquanto que do outro lado Cássio pegou chute de tudo quanto é jeito. Defendeu até com o pé e reclamou muito com sua equipe, que permaneceu os 90 minutos no campo de defesa dando chutão para frente.

 

 

O Corinthians agora aguarda pela confirmação das datas e horários da decisão, que será feito pela Federação Paulista de Futebol na quarta-feira. O Santos volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira tem o jogo de volta contra o Atlético-GO na Vila Belmiro. O time paulista perdeu o primeiro por 1 a 0.

 


Carille optou pela entrada de Pedrinho entre os titulares no lugar de Vagner Love, mas manteve a maneira da equipe atuar. Sampaoli foi ousado na escalação ao colocar Diego Pituca na esquerda e entrar com um meio de campo com somente um marcador de ofício: Alison.

 

Em campo, o Santos encurralou o Corinthians. O time chegava com oito jogadores no ataque, somente os dois zagueiros esperavam na linha do meio de campo. Henrique quase facilitou a vida dos anfitriões ao escorregar e dar de presente para Cueva. Mas Ralf afastou o perigo.

 


A equipe de Carille se segurava e contava também com as defesas de Cássio. Depois de Pituca chutar com perigo para fora, o goleiro corintiano começou a trabalhar. Primeiro pegou chute à queima roupa de Jean Mota. Na sequência, espalmou uma bomba de Carlos Sanchez, mandando para escanteio. Pouco depois colocou para lateral um chute cruzado de Derlis González.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Nas arquibancadas houve um estrondo na reta final do primeiro tempo. Uma bomba estourou na mão de um torcedor, que precisou ser carregado de maca para o posto médico.

 

Vagner Love veio para o segundo tempo na vaga de Pedrinho no lado do Corinthians e Rodrygo no lugar de Cueva no Santos. Os donos da casa começaram pressionando. Cássio salvou mais duas: Jean Mota chutou cruzado. O goleiro espalmou. Na sobra, Rodrygo driblou Henrique e chutou em cima do titular da meta adversária.

 

 

O Santos continuava em cima e Cássio seguia inspirado. Os torcedores já demonstravam impaciência com a dificuldade da equipe de balançar as redes. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Rodrygo, que bateu forte e o goleiro corintiano salvou com os pés.

 

O Corinthians chegou em um ponto que mal saia de sua área. Até que de tanto alçar as bolas na área o Santos enfim tirou o zero do placar. Aos 40 minutos, Victor Ferraz cruzou da direita e o zagueiro Henrique desviou para as redes. O resultado levou a decisão para os pênaltis.
 

 

 

 


Gol do Santos! Victor Ferraz cruza e Gustavo Henrique marca

de cabeça aos 40 do 2º tempo (Fotos: Reprodução)

 

Próximos jogos

 


O Santos volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Atlético-GO, na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – o time goiano venceu o confronto de ida por 1 a 0.

 

Fotos: Reprodução

 

O Corinthians, claro, volta a campo na final do Paulistão contra o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi.

 

Globo Esportes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.