25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
31/03/2019

Corinthians sai na frente na briga pela vaga na final do Paulistão

Foto: Eduardo Carmim / Photo Premium / Lancepress!

Timão saiu venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo, na Arena Corinthians e terá a vantagem do empate no jogo de volta na próxima segunda-feira no Pacaembu

Em clássico não se pode errar. O Corinthians saiu na frente e venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo, na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista.

 

Em jogo marcado por falhas de ambos os lados na Arena Corinthians, Manoel e Clayson marcaram para os donos da casa e Derlis González, para os visitantes.


Veja também

Com gol contra no fim do jogo, Liverpool vence Tottenham e volta à liderança do Inglês

 

O jogo de volta acontece no dia 8, segunda-feira, no Pacaembu. Apenas torcedores do Santos serão permitidos no estádio. Com o resultado deste domingo, o Timão tem a vantagem do empate. Em caso de vitória por um gol do Peixe, a vaga na final será decidida nos pênaltis.


Bolas paradas decisivas


Embalado pela Arena Corinthians lotada, o Timão começou o clássico com tudo. Na primeira bola alçada na área os donos da casa saíram na frente. Aos 3 minutos, Sornoza cobrou falta da esquerda dentro da área e Manoel abriu o placar de cabeça, tirando proveito de uma desatenção da zaga do Santos. Mas a alegria no estádio durou pouco para a torcida única.

 

O Peixe deu o troco três minutos depois em outra bola parada. Jean Mota cobrou escanteio da direita e Cássio afastou mal a bola que foi parar na cabeça de Derlis González, livre para igualar o placar.


Falha de Luiz Felipe


Após o início a todo vapor, a partida se equilibrou e diminuiu de ritmo. O Corinthians tinha dificuldades de criação e optou por se fechar. Já o Santos, tinha a posse de bola mas não conseguia chegar com perigo, salvo por um chute de Jean Mota depois de tabela com Cueva, que passou perto do gol. O panorama só se alterou com uma falha bizarra de Luiz Felipe.

 

O zagueiro que entrou no lugar do lesionado Gustavo Henrique cabeceou duas vezes para cima na tentativa de recuar para Vanderlei e a bola sobrou para Clayson. O lateral passou por Victor Ferraz e bateu no canto direito para ampliar para o Timão.


Susto antes do intervalo


Em disputa aérea no final da primeira etapa Felipe Aguilar e Danilo Avelar se chocaram e caíram desacordados.O corintiano logo se recuperou, mas Aguilar foi imobilizado e levado pela ambulância, aplaudido pelos torcedores rivais.


Pressão corintiana


A segunda etapa começou truncada com as duas equipes preocupadas com a marcação. O Peixe seguia com dificuldades criar e errando o último passe. A partir dos 15 minutos o Corinthians iniciou uma pressão na base dos lançamentos longos e bolas aéreas. Clayson arriscou de bicicleta, seguido por Gustagol e Love.


Mudanças não surtem efeito


Sampaoli tentou dar nova cara ao Santos com a entrada de Rodrygo no lugar de Cueva, ainda no intervalo, e Soteldo na vaga de Sánchez. O time no entanto, continuou previsível, mantendo a posse de bola e trocando passes, sem gerar perigo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

As melhores chances continuaram sendo corintianas. No minutos finais o Peixe fez a pressão que não conseguiu em todo o jogo. Luiz Felipe tentou de cabeça, depois Derlis com os pés, mas não havia mais tempo o Timão largou na frente na briga por uma vaga na final.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.