29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/06/2019

Corinthians tem pressa por 'limpa' e pode reduzir pela metade número de estrangeiros

Foto: Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Sem jogos oficiais pelo Corinthians há seis meses, Romero está de saída

 Três estrangeiros podem deixar o Corinthians durante a pausa para a disputa da Copa América. O chileno Araos e os paraguaios Sergio Díaz e Romero, este último com a saída já confirmada. O Timão pretende resolver o quanto antes as outras duas situações.

 

Desta forma, a tendência é de um elenco com apenas três gringos no segundo semestre: o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, em alta após jogar improvisado na lateral-direita, Sornoza, meia equatoriano líder de assistências do elenco, e o argentino Mauro Boselli, opção frequente para o ataque.

 

Veja também

Fracasso de público, sucesso de renda: venda de ingressos abre primeira crise na Copa América

Uruguai goleia Equador no Mineirão na estreia na Copa América

 

– A intenção é resolver o quanto antes. Vamos tentar. Seria bom já ter todas as situações resolvidas na reapresentação (em 24 de junho) – disse o técnico Fábio Carille, que tem a intenção de diminuir o grupo para treinar de forma intensa com quem vai mesmo jogar.

 

As situações de Araos, Díaz e Romero são diferentes. Abaixo, o Globoesporte.com faz um balanço do primeiro semestre e detalha quais os planos do Timão para o trio.

 

Araos (de azul) e Romero (de amarelo) em treino do Corinthians â?? Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

Araos: possibilidade de empréstimo


Com três jogos e 144 minutos em campo durante o primeiro semestre, o chileno de 22 anos deve ser emprestado pelo Corinthians. Com contrato até 30 de junho de 2023, Araos não está nos planos de Fábio Carille e sua comissão técnica. O clube entende que o jogador ainda não está devidamente adaptado ao futebol brasileiro.

 

Araos disputou o Torneio de Toulon com a seleção chilena e não participou da reta final do primeiro semestre corintiano. O meia chegou em julho de 2018 ao Timão, por cerca de R$ 17 milhões. O investimento é considerado alto e o clube tem interesse em usá-lo no futuro. A preferência do empréstimo é por clubes nacionais.

 

– Depende da forma. Se for para um time do Chile que joga parecido (com o Corinthians), já é uma ajuda. O ideal é ficar (no Brasil), mas se vai para um clube do Chile de ponta com filosofia parecida com a nossa, ele pode crescer, se adaptar e voltar com a realidade mais parecida com a daqui – comentou em entrevista ao GloboEsporte.com em maio.

 

Meia chileno não está nos planos para 2019 â?? Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

 

Díaz: de elogios à chance de devolução


O atacante paraguaio de 21 anos tem situação mais complicada. Se em Araos o clube enxerga potencial, o Timão não pretende fazer esforços para ajudar na adaptação de Sergio Díaz. O jogador foi emprestado pelo Real Madrid até dezembro, mas pode ser devolvido ao clube espanhol antes do prazo.

 

Díaz chegou a despertar o interesse do Cerro Porteño, clube onde foi revelado. Em abril, Corinthians e Real Madrid chegaram a discutir uma possibilidade de rescisão do vínculo de empréstimo sem prejuízo para nenhum dos lados.

 

Em 2019, ele atuou apenas duas vezes, contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, e o Avenida-RS, pela Copa do Brasil, totalizando 53 minutos em campo. No começo do ano, o técnico Fábio Carille chegou a elogiar o paraguaio e se empolgou com o que viu. A expectativa, porém, não se concretizou.

 

Díaz não está nos planos do Corinthians para o segundo semestre â?? Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians

 

Romero: fim melancólico no Timão


Aos 26 anos, Romero está perto de um fim triste no Corinthians. O paraguaio passou todo o primeiro semestre sem jogar e acabou fora da lista final do Paraguai para disputa da Copa América. O jogador é aguardado na reapresentação do elenco corintiano, em 24 de junho, quando ainda terá mais 20 dias de contrato a cumprir.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Romero, mesmo sem jogar, passou todo o primeiro semestre treinando normalmente com o restante do elenco do Timão. Estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians, disputou 222 partidas pelo clube e marcou 38 gols. Ele é bicampeão paulista (2017 e 2018) e brasileiro (2015 e 2017).

 

Sem jogos oficiais pelo Corinthians há seis meses, Romero está de saída â?? Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Fotos: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.