19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
31/03/2019

Corinthians vence Santos e abre vantagem na semi do Paulistão

Foto: Reprodução

Aguilar dá susto, deixa jogo de ambulância, mas passa bem.

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo, em Itaquera, e abriu vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Jogando diante de sua torcida, o Timão começou bem, abriu o placar logo aos três minutos, com Manoel, sofreu o empate aos oito, com Derlis González, após falha de Cássio, mas manteve o ritmo e fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Clayson. O Timão continua invicto em clássicos na temporada, enquanto o Peixe sofre sua primeira derrota contra os maiores rivais.

 

O jogo de volta das semifinais será no próximo dia 8, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu. Empate leva o Corinthians à final, enquanto vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Peixe se classifica no tempo normal se vencer por dois ou mais gols.


Craque do Jogo


Autor do gol da vitória do Corinthians, Clayson foi eleito o melhor da partida por 69% dos telespectadores da TV Globo.

 

Susto em campo


No fim do primeiro tempo, o zagueiro Felipe Aguilar caiu desacordado após um choque de cabeça com Danilo Avelar. Apesar da cena forte, Aguilar foi atendido rapidamente pelos médicos, deixou o campo de ambulância e, ainda no estádio, já estava consciente. O jogador do Santos saiu aplaudido pelos torcedores do Corinthians.

 

Fala, Danilo Avelar!


Depois do jogo, o lateral do Corinthians comentou a vitória e o choque com Felipe Aguilar.

 

Primeiro tempo


O jogo começou com o Corinthians melhor, tomando a iniciativa. A bola parada foi o caminho do gol logo aos três minutos, quando Sornoza cruzou na cabeça de Manoel e viu o zagueiro completar para as redes. O Santos reagiu aos oito, com Derlis, após falha de Cássio. A primeira etapa foi movimentada, com chances para os dois lados, mas foi o Timão quem aproveitou melhor os erros do rival e fez segundo gol com Clayson, depois de falha de Luiz Felipe ao rebater uma jogada aérea. Melhor da partida, o atacante do Timão deu um belo corte em Victor Ferraz e chutou longe do alcance de Vanderlei.

 

Segundo tempo


Precisando da vitória, o Santos voltou com Rodrygo no lugar de Cueva. A mudança não surtiu muito efeito, e o jovem jogador não protagonizou nenhum lance de perigo. O Corinthians, por outro lado, teve duas boas chances, aos 14 e 33 minutos. O Santos chegou aos 43, em uma cabeçada de Luiz Felipe.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.