Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

11/01/2017

Coronel Gilvandro critica a falta de investimento na segurança pública do Amazonas

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Coronel Gilvandro tem 49 anos e também é advogado

O vereador Coronel Gilvandro (PTC) criticou esta semana, em artigo divulgado na web, a ausência de investimento na segurança pública do Amazonas.

 

Coronel Gilvandro destaca no artigo, intitulado "Cadê os investimentos na segurança pública?", "que se precisa investir e utilizar a experiência dos oficiais que conhecem o sistema e que podem ajudar na elaboração de um plano de segurança pública com metas claras para redução da criminalidade".

 

Segundo ele, "atualmente a segurança pública limita-se ao combate ao narcotráfico".

 

Veja a íntegra do artigo:

 

 

Cadê os investimentos na segurança pública?

 

O que melhorou na segurança pública nos últimos três anos no Estado do Amazonas? Ao fazer este questionamento eu, assim como parte da população, confirmo que não houve investimento. O que quero dizer é que se precisa investir e utilizar a experiência dos oficiais que conhecem o sistema e que podem ajudar na elaboração de um plano de segurança pública com metas claras para redução da criminalidade.

 

É preciso coordenar a integração e valorizar os órgãos do sistema, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran e sistema prisional e, caso necessário, buscar cooperação com a Polícia Federal e Forças Armadas. Se as pessoas tiverem mais vontade de fazer e menos vaidade, a segurança pública entra no eixo e os resultados serão os que esperamos.

 

Hoje, a PM trabalha com limitações. Não há plano de carreiras, não há valorização, não há equipamentos e nem treinamento. Chegamos ao absurdo do policial militar ter que comprar seu próprio uniforme para trabalhar, o que é obrigatório para a missão.

 

Todas estas necessidades impactam na produção, motivação dos integrantes da segurança pública, gerando confiança na população, que non momento é obrigada a ser refém desta triste realidade que a atemoriza. E, esse temor de ir às ruas, impacta também na economia, na saúde e no psicológico da população.

 

Atualmente a segurança pública limita-se ao combate ao narcotráfico, mas é preciso proteger a sociedade como um todo, porque o que garante a integridade das pessoas é a presença da Polícia Militar nas ruas. Vamos nos valer do exemplo bem sucedido do estado de São Paulo, menor taxa de violência do Brasil. Nós já vivemos a ordem e a paz social com o programa Ronda no Bairro, realizado pela Polícia Militar, vc lembra? 

Comentários

Leonardo Alcântara - 11/01/2017
Apesar disso todos os lideres de facções estao em presídios federais e o Sistema de Segurança apreendeu em 2 anos, 21 toneladas de drogas, mais do que nos últimos 20 anos somados.E agora, Coronel Gilvandro?
Antonio Carlos - 11/01/2017
Coronel acho que o senhor está equivocado, li seu artigo e digo que nós policiai, temos dado o máximo da gente tanto que o que está acontecendo é que esses os criminosos estão no desespero com o prejuízo que estão tomando, com tanta droga que nós apreendemos, e por isso usam táticas terroristas para amedrontar a população. Antes as apreensões eram contadas em trouxinhas, agora são em dezenas, as vezes centenas de kilos.
Liro - 11/01/2017
Li seu artigo coronel e concordo com tudo o que senhor escreveu... parabébs, começou com o pé direito.
OS - 11/01/2017
O que adianta comprar o feijão se não tem a farinha? O que adianta prender toneladas de drogas se não tem um planejamento para garantir uma segurança efetiva para a população. Se for o caso, é melhor não ter repressão contra o tráfico de drogas mas pelo menos a população poderia andar em paz nas ruas. Ou se faz um planejamento macro de combater todo o tipo de crime, ou melhor esquecer o combate ao narcotráfico que só esta fazendo mal a população do Estado do Amazonas. Não se pode dizer que o time jogou bem se ele não ganhar a partida. Pensem nisso, focar no combate ao tráfico melhorou ou piorou a segurança pública no amazonas?
Joia - 11/01/2017
Sinceramente não entendi o comentário do "OS" QUANDO ELE DIZ PRÁ PENSAR SE O COMBATE AO TRÁFICO MELHOROU OU PIOROU A SEGURANÇA NO AMAZONAS. COMO ASSIM? QUER DIZER ENTÃO QUE NÃO SE DEVE COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS? É ISSO "OS"? MUITA ESTRANHA SUA POSIÇÃO.DÁ ATÉ PRÁ DESCONFIAR QUE VOCÊ DEFENDE O TRÁFICO DE DROGAS. TODOS SABEMOS QUE O TRÁFICO, É A CAUSA DA GRANDE MAIORIA DOS OUTROS CRIMES. E VOCÊ VEM DIZER QUE O COMBATE NÃO MELHOROU A SEGURANÇA NO AMAZONAS. ORA, TENHA A DSANTA PACIÊNCIA!
Aristides Correa dos Santos - 11/01/2017
Porque os Secretários de Segurança e Prisional são tão apegados as cadeiras,e não pede pra sair ? se fosse o Governador Amazonino Mendes já tinha exonerando toda Cúpula da Segurança Publica e da prisional , quem conhece Segurança Pública são os Policiais Militares e Civis .
Juca - 11/01/2017
...coronel gilvandro, votei no senhor, e to vendo que fiz muito bem... parabens começou bem...
Ana Santos - 11/01/2017
Se o Sr. tem a ideia onde é que o coronel estava que não brilhou o suficiente para ser o SSP e virou vereador? Está de parabéns a SSP e todos OS ENVOLVIDOS nas operações que apreendem drogas, estão desestabilizando o crime, no qual estão se matando.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2017. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.