23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/06/2017

Corrida 10 Milhas do Amazonas acontece no próximo domingo e promete reunir mais de 800 competidores no City Park

Foto: Mauro Neto / Sejel

Presidente cumpriu agenda oficial no segundo dia de viagem à Rússia. Ele falou sobre recuperação econômica do Brasil e assinou acordos bilaterais com o presidente russo

Um percurso desafiador, com terra batida, lama e muitos obstáculos. Assim vai ser a Corrida 10 Milhas do Amazonas, que acontece neste domingo (25), a partir das 7h.

 

O evento compreende duas provas, sendo uma de 4 milhas e outra de 10 milhas, que terá largada e chegada no City Park Club, localizado no Km 32 da Rodovia AM-010, estrada que liga Manaus a Itacoatiara.

 

Veja também

Conor posta imagem de cruzado de esquerda em Floyd em sua academia

 

O evento é organizado pela Endurance Sports e Ativos Eventos e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


Para a Corrida, a previsão é de mais de 800 participantes, de ambos os sexos, a partir de 16 anos. Segundo um dos organizadores da prova, Antonio Neto, a prova terá trechos vicinais, entre as rodovias AM-010 e BR-174, e contará com pisos irregulares, o que aumenta a dificuldade dos corredores. A novidade do percurso, aliás, é o que mais instiga os competidores.


“Nós procuramos sair do ambiente urbano e trouxemos como atrativo percursos de terra batida, lama e até travessia de igarapés. Então, a ideia desta edição é experimentar percursos novos, de chão batido e trazer esse espírito aventureiro para a corrida que tem mais de 800 atletas.

 

 

Tenho certeza que será uma experiência incrível para quem gosta de sair da rotina”, conta Neto.


Ainda segundo o organizador, a primeira edição deste evento aconteceu em abril deste ano, em Jandira, no município de Iranduba, e foi um sucesso. Com a boa aceitação dos atletas, a ideia é cada vez mais realizar provas deste formato.

 


“Nosso objetivo é fazer deste evento uma tradição, é dar a ideia de ecoturismo, sair do perímetro urbano e mostrar que existem trilhas boas entre os municípios. Então esperamos uma boa prova aos competidores. Vamos mostrar que o Amazonas também é um ótimo lugar para correr”, explica.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel


Durante todo o percurso, os atletas terão à disposição serviços de segurança, como primeiros socorros e atendimento médico, além de água a cada uma milha percorrida. As premiações serão em troféus e medalhas.


Kits


A retira dos kits para o Circuito poderá ser feita nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 22 e 23, das 14h às 20h, na Loja Lupo do Shopping Sumaúma, localizada na Cidade Nova.

 

Os material será somente entregue mediante a apresentação de um documento de identidade e do recibo de inscrição original. No kit consta: uma sacola, uma camiseta de poliamida dry da prova, uma viseira e o número de peito com o nome do atleta, além do chip.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.