24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/03/2019

Cozinha comunitária realiza oficina de culinária para crianças e adolescentes em Manaus

Foto: Divulgação

A ideia nasceu dos próprios usuários que frequentam o equipamento de segurança alimentar e nutricional da Prefeitura de Manaus

Crianças e adolescentes participaram na última sexta-feira, 15, da oficina de culinária “Master Chefe Mirim”. A capacitação foi ofertada pela Cozinha Comunitária da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada no bairro Santo Agostinho, zona Oeste. Durante a atividade gastronômica, eles aprenderam sobre a preparação de massas para pizza. A ideia nasceu dos próprios usuários que frequentam o equipamento de segurança alimentar e nutricional da Prefeitura de Manaus.


“Nosso prefeito Arthur Virgílio Neto prioriza que nossas crianças e adolescentes aproveitem o tempo livre para desenvolver atividades que agreguem aprendizado para formar cidadãos e futuros empreendedores”, frisou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.


Veja também

Secretaria lança programação em alusão ao 'Dia Internacional da Síndrome de Down' em Manaus


Os 16 usuários que participaram da edição do “Master Chefe Mirim” há anos estão inseridos nas atividades lúdicas e fazem suas refeições diárias no espaço que serve 200 refeições diárias, todos os dias, à população que vive em vulnerabilidade social e econômica, do bairro Santo Agostinho e adjacências.


“Nosso intuito é fazer o dia a dia desses usuários mais felizes. São eles que escolhem o que querem preparar, e ensinamos o passo a passo de como fazer”, disse a coordenadora da Cozinha Comunitária, Leandra Amorim.


Para a pequena Beatriz, de 12 anos, o contato com a culinária é bem divertido e prazeroso. “Eu venho para o reforço escolar e já fico para o almoço da cozinha comunitária, quando meu pai chega do trabalho eu gosto de contar tudo que eu aprendi aqui”, disse emocionada a menina.


Acompanhamento

 

Os 16 usuários que participaram da edição do “Master Chefe Mirim”

há anos estão inseridos nas atividades lúdicas (Foto: Divulgação)


As crianças e adolescentes são integradas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e recebem acompanhamento pedagógico e social, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e identidade, fortalecendo seus vínculos familiares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Cleuson, de 12 anos, participa diariamente das atividades pedagógicas oferecidas pelo SCFV e afirma que melhorou bastante na escola. “Eu tenho dificuldade em algumas matérias, mas quando chego aqui, eles me ensinam como fazer as tarefas, e eu aprendo muito, até tenho um sonho de ser policial”, relatou o menino.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.