20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
27/03/2019

Credenciamento de instituições de ensino superior para o Bolsa Pós-Graduação inicia em 2 de abril

Foto: Reprodução

As instituições interessadas em ofertar vagas no processo seletivo 2019 do Programa deverão comparecer no prazo de 2 a 8 de abril à sede da Espi

A Prefeitura de Manaus vai realizar, de 2 a 8 de abril, o processo de credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares interessadas em participar do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) – edital para acesso 2019.

 

O edital está disponível na edição 4.563, de segunda-feira, 25, do Diário Oficial do Município (DOM), no link http://dom.manaus.am.gov.br/.


Veja também

Secretaria de Cultura inicia Curso de Libras no Cine Teatro Guarany, Centro de Manaus


Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Programa oferece bolsas integrais (100%) ou parciais de 50% ou 75% em cursos de pós-graduação para estudantes de baixa renda.


O secretário da Semad, Lucas Bandiera, explica que o Bolsa Pós-Graduação oferece às instituições uma compensação tributária, isto é, há uma renúncia fiscal dentro dos tributos municipais, havendo uma compensação. “Ao tempo em que a Prefeitura cumpre com a sua responsabilidade social através do Programa, também dá retorno para as instituições de ensino superior via compensação tributária”, destaca.


Bandiera ressalta que o Programa é uma política de gestão alinhada ao Planejamento Estratégico da Prefeitura de Manaus, no eixo de Valorização das Pessoas, e segue as diretrizes administrativas do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Quando o município investe na formação do cidadão com a elevação da escolaridade, esse retorno volta para a sociedade na qualidade de serviços que serão prestados para o cidadão manauara”.


Segundo o diretor executivo de Educação e Tecnologia da Informação da Espi/Semad, Helder Câmara, por meio do credenciamento de instituições, será fechado o quantitativo de bolsas e cursos que serão oferecidos no processo seletivo deste ano, que deve começar em abril. “No ano passado tivemos sete instituições credenciadas. Estamos fazendo um trabalho de conscientização para atrair novas faculdades para o Programa”, frisa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As instituições interessadas em ofertar vagas no processo seletivo 2019 do Programa deverão comparecer no prazo de 2 a 8 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h, à sede da Espi, na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras, Bloco D, para firmar o credenciamento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.