25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/12/2017

Cristiano Ronaldo marca e Real Madrid derrota o Grêmio na final do Mundial

Foto: AFP

Estrela do camisa 7 Merengue brilhou e o Real levantou a taça do Mundial de Clubes pela sexta vez em sua história

Em Abu Dhabi, Cristiano Ronaldo decidiu e o Real Madrid venceu o Grêmio por 1 a 0 na decisão do Mundial de Clubes. O gol do título saiu no começo do segundo tempo através de cobrança de falta. Com a conquista, o time Merengue sagrou-se campeão do Mundo pela sexta vez em sua história.

 

O jogo

 

A decisão começou com poucos lances de qualidade e o Real Madrid com domínio da posse de bola no meio de campo. Diante de um Grêmio fechado, o time espanhol explorava com descidas pelas laterais e cobranças de escanteio.

 

Veja também 

Louco, ninguém o conhece... Imprensa de Madri reprova comentário de Renato Gaúcho

 

Na primeira jogada mais perigosa, o Real Madrid atacou com Modric pela esquerda. O meia entortou Edilson e cruzou para a grande área, Geromel afastou. Na sobra Carvajal encheu o pé e o zagueiro tirou mais uma vez.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

 

O lance serviu para empolgar o time espanhol dentro de campo, que partiu para cima e começou a rondar a grande área gremista. Em um dos lances, Modric aproveitou a falha na marcação e tirou tinta da trave brasileira.

 

O primeiro susto do Grêmio veio aos 28 minutos com Edilson. O lateral-direito arriscou uma falta da intermediária e passou perto do gol defendido por Navas.

 

 

Superior em campo, o time Meregue teve nova oportunidade. Desta Vez, Benzema tocou para Cristiano Ronaldo, que limpou Geromel e Grohe, mas foi travado por Kannemann.

 

Etapa Final

 

No segundo tempo o panorama do confronto continuou com o Real dominando, mas com CR7 mais presente. Em lance individual, o português driblou dois e soltou a bomba. A bola passou a direita de Grohe. Na segunda oportunidade que Cristiano Ronaldo teve não perdoou. Em cobrança de falta, a bola passou pelo meio da barreira e chacoalhou a rede, 1 a 0.

 

Fotos: Reprodução

 

Após abrir o marcador o Real diminuiu o ritmo, mas continuou melhor que o adversário. Modric recebeu na intermediária, avançou sem marcação e carimbou a trave de Grohe.

 

Diante da inoperância do setor ofensivo, Renato Gaúcho tentou mexer na equipe ao promover a entrada de Jael e Everton, nos lugares de Barrios e Ramiro, porém, o meia-atacante Luan, principal jogador da equipe, não conseguia municiar seus atacantes.

 

Sem nenhum incômodo na defesa, o Real quase ampliou com Benzema. O atacante recebeu passe na entrada da grande área, mas pegou de tornozelo e Marcelo Grohe segurou.

 

Lance!

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.