19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/12/2016

Cristina Kirchner se encontrará com Dilma e Lula em São Paulo

Foto: Victor R. Caivano / AP

Ex-presidente argentina participará de conferência sobre luta política na América Latina

A ex-presidente argentina Cristina Kirchner viaja nesta quinta-feira para São Paulo e se encontrará com os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Na sexta-feira, ela participará junto a Dilma da conferência “A luta política na América Latina hoje”, organizada pela Fundação Perseu Abramo. Antes do evento, a ex-mandatária informou que se reunirá com Lula.


Em uma mensagem postada no Twitter e no Facebook, Cristina disse que viaja a convite da fundação, criada pelo PT. Acusando o Ministério de Segurança argentino de negligência, ela afirmou que a equipe responsável pela sua segurança viajará sem armas.

 

“Privar-me da proteção que gozam todos os ex-presidentes é mais uma das muitas formas de assédio de um governo que voltou a instaurar na Argentina perseguição política e prisão para os dissidentes.”

 

Ela disse que responsabilizará o governo de Mauricio Macri por qualquer dano ou situação que possa ocorrer a ela ou à sua equipe.

 

A ex-presidente enfrenta várias denúncias judiciais e já foi processada por irregularidades em operações de dólar futuro no Banco Central. Em outro caso, ela é acusada de chefiar uma associação ilícita para beneficiar empresários amigos em concessões de obras públicas.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.