19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
05/03/2019

Crocodilo gigante já matou 300 pessoas e é conhecido como 'Demônio' na África

Foto: Divulgação

Devorador de hipopótamos e "à prova de balas", crocodilo do Nilo Gustave assusta a população do pequeno Burundi, país localizado no centro da África;ele já foi tema de documentário e inspirou até um filme de terror

Um crocodilo do Nilo gigante assusta, há décadas, a população que vive às margens do rio Ruzizi, no Burundi, região central da África.

 

O animal é conhecido pelos moradores locais por matar humanos por "maldade", ser à prova de balas e caçar animais de grande porte como hipopótamos. Algumas pessoas ainda acreditam que o réptil seja um "demônio".


Entre a realidade e a mitologia, o crocodilo Gustave ganhou fama ao redor do mundo e foi tema de um documentário, além de inspiração para um filme de terror. Segundo as autoridades locais, o animal ataca na região há mais de 30 anos.

 

Veja também 

Americana contrai bactéria que 'come' carne ao lavar o rosto em banheiro público


Pesquisadores acreditavam que o réptil já teria mais 100 anos, mas, como ele tem a dentição perfeita, estima-se que ele é bem mais jovem, provavelmente com menos de 60 anos. Existe a chance de mais de um crocodilo ter sido chamado de "Gustave". No entanto, o tamanho da animal, que é maior da espécie já avistado no continente, afasta essa possibilidade. Segundo pesquisadores, Gustave teria cerca 7 metros de comprimento e pesaria quase uma tonelada. No entanto, não é possível saber as medidas exatas do animal.

 

Conheça mais sobre a lenda urbana real que assusta os aldeões do pequeno Burundi :

 

Assassino de humanos e "demônio"

 


Não se sabe ao certo o tamanho do crocodilo Gustave, mas estima que

ele tenha quase 7 metros de comprimento (Foto:Divulgação)

 

De acordo com os moradores locais, Gustave já matou mais de 300 humanos durante as últimas décadas. O que chama atenção, no entanto, é que o animal não come suas vítimas, apenas as arrasta para o rio, as afoga e despedaça os corpos. Essa parte lenda é corroborada pelas autoridades, que já encontraram vários cadáveres mutilados no rio Ruzizi e no lago Tanganyika, onde o animal também já foi avistado.

 

Pesquisadores não conseguem achar motivos para o comportamento do crocodilo. De acordo com cientistas, esse tipo de predador raramente ataca fora da água, a não ser quando ameaçado. No entanto, a maioria das testemunhas dos ataques diz que o réptil pegou as pessoas desprevinidas na beira da água sem qualquer provocação.

 

Para o povo local, no entanto, o animal caça por "maldade". A lenda de Gustave cresceu ao longo das décadas e parte da mitologia do Burundi prega que o animal é uma aparição demoníaca.


Devorador de hipopótamos e à prova de balas


 
De acordo com locais, o "Crocodilo Demônio" mata humanos por

diversão e devora hipopótamos (Foto: Divulgação)


Outro fato curioso, e também comprovado, sobre os hábitos de caça de Gustave é que ele costuma comer animais como hipopótamos e gnus, que raramente são presas de crocodilos por conta do tamanho. Pesquisadores acreditam que, por ser muito grande e, portanto, mais lento, Gustave precisa caçar animais maiores para se alimentar. O hipopótamo é conhecido por ser o mais perigoso animal da savana africana. No entanto, Gustave já matou dezenas de animais da espécie.

 

Em um vídeo do documentário Capturing the Killer Croc , é possível ver Gustave se aproximando de hipopótamos. Normalmente agressivos, eles não atacam o crocodilo, e começam a se aglomerar. O réptil fica ao lado das possíveis presas, mas também não ataca. Assista:

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O réptil não é caçado apenas por pesquisadores, mas também pelo exército local. De acordo com oficiais, pelotões já abriram fogo contra o crocodilo, que não esboçou qualquer reação. Segundo cientistas, o animal é tão grande que as balas provavelmente não penetram em sua pele. Nas últimas vezes que foi visto, pesquisadores encontraram várias cicatrizes de bala no corpo do crocodilo, que já sobreviveu à rajadas de AK-47.


Soldados ainda relatam que já jogaram granadas na direção do animal e que já atiraram nele com um lançador de foguetes, o que foi finalmente suficiente para assustá-lo. De acordo com especialistas, no entanto, os oficiais provavelmente erraram a mira.

 

Fama inspirou filmes

 

 Gustave ganhou tanta fama que inspirou documentário

  e filme de terror (Fotos: Divulgação)

 

A fama de Gustave deixou a África e já inspirou produções cinematrográficas. Em 2004, o documentário Capturing the Killer Croc , o herptólogo Patrice Fey liderou uma equipe que tentava capturar o animal. Eles não tiveram sucesso, mas conseguiram algumas das únicas imagens em vídeo do réotil gigante.

 

Já em 2007, o filme de terror Primitivo se inspirou na lenda de Gustave e em Capturing the Killer Croc para contar a história de uma equipe de televisão norte-americana que vai até o Burundi para reportar sobre um crocodilo gigante devorador de humanos, que leva o mesmo nome da lenda local.

 

Último Segundo / iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.